Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Direito à Objeção de Consciência 18 anos 2 meses atrás #51

Sou estudante do curso de Medicina Veterinária da Udesc (estadual de Santa Catarina) e este ultimo semestre tive problemas em aulas práticas.

Meu professor não aceita o direito à objeção de consciência. São aulas de fisiologia prática completamente inúteis e aterrorizantes, onde ele abre qqr animal por qqr coisa. Só a partir desse semestre as aulas começaram a ter animais vivos.

Já tentei mostrar meu ponto de vista e não obtive resposta. Já saí da sala num súbito de compaixão a um coelho e nada. Por fim, faltei a todas as aulas dele, jah q eu tinha nota e ele não fazia chamada. Eu sei q não deveria ter conduzido exatamente dessa maneira, mas as coisas não estavam muito boas no lado pessoal e peço desculpas a quem não ajudei.

Gostaria de saber se alguém já praticou esse direito e enfrentou problemas, pq semestre q vem a coisa soh vai piorar. Pretendo saber o q fazer se sofrer alguma repressão ou coisa assim, se vou ter q me defender juridicamente, caso não aja acordo.

Bom, se alguém puder compartilhar uma idéia eu agradeço,

Anna Paula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Direito à Objeção de Consciência 18 anos 2 meses atrás #64

  • Jaque
  • Avatar de Jaque
Olá, Anna!

Você chegou a fazer algum documento expondo seus argumentos e solicitando formalmente uma alternativa?

:*

Jaque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Direito à Objeção de Consciência 18 anos 1 mês atrás #93

Você falou com o pessoal do Instituto Nina Rosa para saber se existem outros casos como o seu e o que os alunos fizeram?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Direito à Objeção de Consciência 16 anos 5 meses atrás #1313

Oi Anna,



Esses dias li num jornal (não lembro qual, acho que era Correio do Povo) que um aluno de Biologia da UFRGS (federal do RS) entrou na justiça para ter o direito de assistir aulas práticas sem cobaias. Ele ganhou na primeira estância, mas provavelmente a universidade irá recorrer.

Sugiro que você manifeste por escrito a sua indignação para esse professor, porém escolha bem as palavras, seja o mais objetiva e clara possível. E de preferência, peça uma resposta por escrito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.130 segundos