Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Eutanázia Animal 18 anos 2 meses atrás #65

  • alex
  • Avatar de alex Autor do Tópico
Oi, gostaria de saber porque mesmo entre nós veganos e amantes dos animais é tão fácil aceitar a idéia da eutanázia animal?

Afinal se consideremos que não somos diferentes dos animais, que eles tem os mesmos direitos e tal , por neste ponto seria diferente?

Digo isso, porque nunca vi ninguem defender a eutanázia de uma tia, uma avó ou uma mãe.... por maior sofrimento que estejam passando ficamo do lado de nossos entes queridos até o fim.

Uma vez um cachorro que eu tinha "teve que ser sacrificado", foi um dos piores momentos da minha vida ter que tomar aquela decisão. O mínimo que pude fazer por ele foi ficar até o fim do seu lado, nada de correr para não ver.. a ultima coisa que eu queria naquela hora é que ele se sentisse solitário e abandonado. Foi duro mas fiquei até o fim. :(

Porém a dúvida sobre a eutanazia percistiu assim mesmo.

Alguém ai tem algo a dizer?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Eutanázia Animal 18 anos 1 mês atrás #193

porque mesmo entre nós veganos e amantes dos animais é tão fácil aceitar a idéia da eutanázia animal?



Porque somos tão preocupados com a questão do sofrimento, que acabamos considerando também o lado positivo da eutanásia.

nunca vi ninguem defender a eutanázia de uma tia, uma avó ou uma mãe....


Humanos podem expressar a sua concordância ou a sua repulsa em relação a possibilidade da eutanásia. Na prática, é muito mais comum do que se pensa, pacientes recusarem tratamentos que prolongam uma vida sem qualidade e optarem por medicamentos que aliviam as dores, mas encurtam a vida.

Os animais não podem expressar as suas opiniões em relação à eutanásia e, em geral, sequer conhecem esta alternativa.

por maior sofrimento que estejam passando ficamo do lado de nossos entes queridos até o fim.


Talvez isso seja devido aos tabus presentes em nossa cultura, que nos faz valorizar a manutenção da vida a todo custo em detrimento da qualidade de vida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Eutanázia Animal 17 anos 8 meses atrás #575

Os animais sem dono muitas vezes são submetidos à péssimas condições consideradas corriqueiras. Ex: animais dos canis em geral. Essas condições jamais seriam consideradas aceitáveis se submetidas a seres humanos.

Eu já flagrei um canil onde tinham uns 4 sacos de lixo. Eu descobri que aquilo não era lixo, e sim pilhas de filhotes mortos por eutanásia pois do nada, o saco começou a respirar...!!! Eu abri e vi. Tinha um filhote acordando da anestesia e morrendo sufocado dentro do saco. Os animais que estavam embaixo, estavam mortos mesmo pois se não morreram da anestesia, morreram esmagados pelo outros corpos e sufocados.
Meia hora depois, eu escuto um miadinho... Abro outro saco e vejo um gatinho soterrado pelos outros corpos acordando...

Depois eu fiquei sabendo que esse tipo de coisa acontece nesse canil por falta de dinheiro. Eles usam medicamentos vencidos e economizam anestesia.

Por mais que as pessoas envolvidas amem os animais, mesmo que tenham todo o dinheiro, todo o espaço e toda a mão-de-obra do mundo, nunca vai ser suficiente para cuidar de todos os animais que nascem.

Basta imaginar que uma cadela dá a luz vários cachorrinhos de uma vez e que entram no cio 2 vezes por ano. Comparem com nós humanos que damos a luz um filho por vez e no máximo uma vez por ano e ainda temos capacidade de recorrer a métodos anticoncepcionais.

É tanto animal que rapidamente não haveria mais espaço físico para eles ficarem, exagerando, eles começariam a cair no mar....

Mas não é o que vemos na realidade. Por que? Porque uma grande parte deles morrem. Se não morrerem de eutanásia, vão morrer de outro jeito, muitas vezes pior. De atropelamento, de maus-tratos, de doença, de briga, etc. Além do que, é economicamente desfavorável tratar animais doentes, feridos ou muito novos sem mãe. O ideal seria tratar úm animal com câncer, por exemplo, e só fazer eutanásia quando ele já estivesse sofrendo muito. Mas é lógico usar dinheiro num animal condenado a morte enquanto se economiza anestesia para tantos outros?

Se não queremos que eles morram, o jeito seria parar de nascer.

Eu não gosto de eutanásia mas infelizmente acredito que é um mal necessário atualmente visto que a população ainda tem muita resistência em relação a castrar seus animais.

Sou a favor da eutanásia mas com ressalvas. Primeiro, deve ser bem feita, e não essa baixaria de economizar anestésico. Segundo, não deve ser usada de modo que a população fique achando que tudo está sob controle, que os animais da rua não tem nada a ver com eles, que os canis são uma maravilha, que são a solução dos problemas deles quando querem se livrar de algum animal, etc...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.122 segundos