Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Incentivo para uma nova sociedade 15 anos 1 mês atrás #1846

  • mah
  • Avatar de mah Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Ola pessoal!

Bom, a gnt sabe q a sociedade está crescendo e enfrentando problemas, como a crise e a agressão ao meio ambiente. E um bom exemplo de incentivo para a melhora da situação sao projetos como os de ongs e o Premio 3M .

Na opinião de vcs, eh possivel que a sociedade desenvolva de forma que nao agrida o meio ambiente?? acreditam numa melhora da sociedade?:huh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Incentivo para uma nova sociedade 15 anos 1 mês atrás #1847

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Infelizmente, não acredito.

A atual situação é mantida pela infantilidade dos ricos e a ignorância dos demais (por falta de informação ou por escolha).

Dos primeiros, só se pode esperar mudança se dar muito dinheiro para que queiram mudar.

Dos últimos... bem, o que esperar de um povo que prefere assistir Big Brother Brasil à um debate político ou filosófico?

Talvez um grande colapso mundial, onde morram bilhões de pessoas, consiga fazer algo mudar de fato.

Mudo eu, por teimosia, por vontade de seguir meus valores. Porque escolhi sofrer e saber, à sorrir e não saber. Somos excessões.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Incentivo para uma nova sociedade 15 anos 1 mês atrás #1848

Eu não acredito também, mas isso não me desanima a continuar tentando mudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Incentivo para uma nova sociedade 15 anos 1 mês atrás #1849

Acredito que uma mudança seja possível, porém, é muito difícil. Vivemos em um mundo capitalista e infelizmente, pelo menos na atual situação, o dinheiro fala mais alto.

Procuro fazer a minha parte, mudando minhas atitudes e conversando sobre o assunto com as pessoas que estão próximas. Não desisto!

Esses programas de incentivo são bons, claro! O interessante é conscientizar. Infelizmente algumas empresas usam isso como fachada, outras realmente são sérias. Mas continuo acreditando que o mais legal é que cada um faça a sua parte.


Abraços.
Guilherme.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Incentivo para uma nova sociedade 13 anos 3 meses atrás #2461

Como seres humanos nossas mudanças demoram eras, foi assim com a igualdade racial, feminina, direito a livre expressão e pensamento e mesmo assim ainda enfrentamos obstaculos, tabus, velhas crenças, ideologias limitadoras.

Uma nova sociedade possivelmente surgira dos escombros da velha, muita coisa vai ter que desaparecer, seja do ambiente, da raça humana, para que outras venham a tona.

Atitudes e habitos quem nem julgamos nocivos são ter que ser extirpados para que possamos criar essa nova sociedade, abrir mão de prazeres e conveniencias, desacelerar a vida, os desejos, o consumo.

Repensar quem somos, o que fazemos aqui e quem nos deu direito a explorar de forma violenta e suicida um planeta que não foi criado por nenhum de nós.

A mudança será obrigatoria num dado momento, não opcional, e ai sim havera, pois somente mudando nossa forma expoliatória e selvagem é que conseguiremos nos manter como raça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.116 segundos