Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Apresentação 15 anos 5 meses atrás #1724

Boa noite!

Meu nome é Michelle, e meu nome artístico Schimelly :P , moro em São Paulo, com pai, mãe, seis porquinhos da índia e uma cadela vira-lata.

Me libertei da carne definitivamente em fevereiro deste ano, alguns meses depois de assistir ao excelente documentário "A Carne é Fraca" do Instituto Nina Rosa. Já tinha uma boa tendência ao vegetarianismo, por ser adventista desde 1996. Porém, minha decisão se deve muito mais ao amor pelos animais do que por minha saúde.

O convívio com meus porquinhos da índia, sem dúvida ajudou bastante a dar incentivo a esse processo, já que pesquisando sobre eles percebi o quanto o consumo de carne é cultural: eles aqui são bichinhos de estimação, mas em países andinos são iguarias e base da alimentação de comunidades carentes e isoladas da civilização; vacas sagradas na índia e aqui considerada alimentação básica desde as famílias mais probres, até às mais abastadas, etc, etc...

Ainda não consegui desintoxicar completamente, pois estou seguindo dieta ovo-lacto-vegetariana. Procurei focar bastante na substituição da carne, tanto em sabor, quanto em nutrientes, nesse primeira fase. Agora, estou passando para a fase de substituir leite e derivados, para só então eliminar ovos e mel.

Ainda quero evoluir ao veganismo & crudivorimo, assuntos que tenho me interessado bastante... mas antes quero pesquisar bastante sobre os dois assuntos para que a transição seja a mais eficaz e "indolor" possível.

Aliás, o que mais tem me encantado no vegetarianismo é o volume de informação que temos à disposição, onde cada assunto parece ser uma fonte inesgotável de bem estar.

Espero aprender muito aqui e ajudar no que for possível na conscientização de novos adeptos. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Apresentação 15 anos 5 meses atrás #1725

Aliás, esqueci de uma coisa... aos moderadores do fórum, não seria interessante fazer um tópico único de apresentações? Acho que fica mais fácil para os membros já antigos darem as boas vindas, e para os novos se localizarem no fórum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Apresentação 15 anos 5 meses atrás #1726

Olá Schimelly! Parabéns pela sua decisão!
Comer carne realmente é algo cultural. Anteontem, trocando de canal, passei pelo GNT e vi o Jamie Oliver (se não me engano) matando um coelho e ensinando a fazer um prato "exótico". O interessante é que há pouco tempo eu achava isso "normal" e hoje sinto-me mal em ver qualquer maldade com os animais.
Eu já me acostumei com as perguntas que as pessoas fazem, pois eu também era leigo no assunto. Algumas fazem perguntas por curiosidade, outras tentam usar o sarcasmo. Perguntas e afirmações que geralmente me fazem:
- Como você faz para substituir as proteínas?
- Ômega 3 só tem no peixe (mentira).
- O homem nasceu para comer animais e isso faz parte da cadeia alimentar (essa é a mais absurda).
- Todos os vegetarianos que conheço são anêmicos etc.

Mas não se preocupe, pois você vai acostumar com todas essas perguntas!

Um abraço.
Guilherme.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Apresentação 15 anos 5 meses atrás #1728

  • rhp
  • Avatar de rhp
  • Postagens: 15
Seja bem-vinda!
Com relação ao teu apelido, eu costumo fazer parecido com meus amigos, tb :D

Já há um tópico para apresentações, onde inclusive me apresentei, mas o povo continua criando tópicos isolados ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por rhp.
  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.118 segundos