Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

grãos germinados 14 anos 11 meses atrás #1899

  • tilão
  • Avatar de tilão Autor do Tópico
  • Postagens: 1
;) boa noite comunidade vegan, estou iniciando minha mudança de vida , para melhor eu acredito, e gostaria de saber se alguém pode me informar sobre o assunto : ´grãos germinados´, obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: grãos germinados 14 anos 9 meses atrás #1951

Olááá =]
Então não sei muito bem sobre o assunto o que sei é que quando um grão germina, ele eleva seu valor nutritivo, há um aumento no teor de minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, enxofre, e outros. Além disso regeneram nossa flora intestinal e também auxilia a digestão.
Achei na NET um jeito de germinar, não experimentei ainda, mas vou experimentar =]

Primeiro escolha o grão que deseja (linhaça, girassol , trigo, soja, gergelim, lentilha, grão-de-bico ou ervilha).
Coloque em um vidro de uma a três colheres de sopa e cubra com água limpa. Deixe de molho por 8 horas.
Feche o vidro com um pedaço de filó, e prenda com um elástico.
Derrame a água antiga e enxágüe os grãos com água filtrada. Coloque o vidro inclinado num escorredor em local fresco e sombreado e deixe descansar por mais 8h, quando os grãos iniciarão o processo de germinação.
Se for um dia quente, enxágüe por 5 vezes, mas se estiver fresco 3 vezes será suficiente.
Quando os grãos germinarem, já podem ser consumidos.

Eu aconselho a mudança da dieta, me sinto muito melhor em relação a tudo, sempre tive problemas com digestão, parecia que a comida não saía do meu estômago, fora a prisão de ventre. Hj em dia não tenho mais problemas =]. No meu caso, parei de comer carne e seus derivados pelos animais, então durmo melhor (consciência tranquila rsrsrs). Pra mim foi bem mais fácil, porque eu já não gostava muito de comer carne, então nem senti falta =]
Espero que vc consiga !!
Tudo de bom...
Bjaumm
OBS: Desculpa escrever tanto e demorar para responder,só vi hj sua dúvida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.148 segundos