Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Olá pessoal! Apresentação =D 14 anos 8 meses atrás #2035

  • JoBronze
  • Avatar de JoBronze Autor do Tópico
  • Postagens: 6
Olá pessoal, boa noite!

Meu nome é Joana, tenho 21 anos e fui vegetariana por dois anos. Foi a melhor época da minha vida. Em meados do ano passado acabei desistindo. Fui fraca e comi um cachorro quente no parque Ibirapuera. Fui fraca e continuei com isso (comendo pouca carne, mas comendo). Nunca mais me senti bem com isso.

Hoje, terminei de assistir "A carne é fraca". Não quero mais isso pra mim. Não nasci pra comer coisa morta.

Infelizmente, tenho que assumir que fui fraca. E é difícil. Não tenho contato com nenhum vegan, nem mesmo vegetariano. Espero contar com a ajuda de vocês aqui...

Obrigada pessoal! Hoje estou me sentindo muito mal, mas isso vai passar.

Beijos! :kiss:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá pessoal! Apresentação =D 14 anos 8 meses atrás #2038

olá Joana, creio que casos como o seu são muito comuns. Tive uma namorada que aconteceu a mesma coisa. Era vegetariana por 1 ano e pouco e um dia comeu carne. Na epoca, eu não era vegetariano ainda, embora não comesse muita carne.

Hoje sou vegetariano há +ou- 3 anos e, assim como você, não tenho contato com outros vegetarianos/veganos, meus amigos, família, todo meu círculo social é cercado por pessoas que consomem carne. até pouco tempo namorava e ela era viciada em mac donalds (ergh!).. Mas eu não tenho a menor vontade de voltar a consumir carne de qualquer tipo.

Acho que para você o importante é conversar com algum nutricionista para ver a questão da alimentação em si. Quanto à parte psicológica, talvez aqui mesmo no site do guia vegano vc encontre alguma "ajuda" :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá pessoal! Apresentação =D 14 anos 8 meses atrás #2039

  • JoBronze
  • Avatar de JoBronze Autor do Tópico
  • Postagens: 6
:laugh: Bom ler a sua resposta! Hoje eu já estou melhor.

Com a cabeça fria, já estou começando a seguir algumas diretrizes. Já estou comendo melhor e mexendo bastante aqui no fórum, muitas dicas boas (e animadoras!)

Aí eu não me sinto tãooo sozinha!

Obrigada mesmo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá pessoal! Apresentação =D 14 anos 8 meses atrás #2044

Para não se sentir sozinha é bom adicionar veganos no MSN e conversar pelo computador mesmo. xD

Assista documentários fortes como Earthlings e Death on a Factory Farm. Eu nunca mais vi um bife sem pensar na imagem do bicho morrendo com uma facada. :laugh:

Minha avó está me oferecendo 500 reais para eu voltar a comer ovos e leite. Será que aceito? heauhaeuae
(ela acha que existe uma chance)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá pessoal! Apresentação =D 14 anos 8 meses atrás #2052

  • JoBronze
  • Avatar de JoBronze Autor do Tópico
  • Postagens: 6
E aí Regis, tudo jóia?

Hahahha... Que proposta hein?

Nossa, é mesmo...Ao assistir esses documentários me sinto mais forte, mais certa da minha decisão =D

Ah, que bom. Nem era uma pessoa tããão "conectada" em fóruns e redes sociais, mas só na net mesmo conheço veganos e vegetarianos pra me animar =D!!!!!

Se cuida!

=D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.119 segundos