Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Olá! 12 anos 7 meses atrás #2625

heey galeraaaa.
sempre entrei no site para olhar receitas e tals mas nunca me cadastrei. não sei porque =o
bom, tenho 21 anos.
vegetariana há 4 anos. eu era digamos lacto-vegetariana digamos ne..
só consumia os derivados..

comia bolo,comia pizza de mussarela.. mas não tomava o leite em si e nem carne obviamente. agora têm quase 3 meses que estou adepta ao Veganismo mesmo e pretendo levar assim. sempre quis levar esse tipo de dieta e pela primeira vez estou tendo apoio da família e dos médicos! esse ano tive pedra nos rins e pedra na vesícula. colhendo o fruto do passado por uma alimentação carnívora e gordurosa! err. então eles finalmente aceitaram e me apoiam. então é isso agora estou não só fazendo bem total para os animais como para mim! me livrei de tudo que me fazia mal. espero poder compartilhar alguma experiência com vocês. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá! 12 anos 7 meses atrás #2626

Que bom que você tem o apoio de sua família.
Desta forma fica tudo mais fácil.

Na minha família isso não acontece e de vez em quando temos alguns atritos. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá! 12 anos 7 meses atrás #2630

aah mas qnt tempo q eh assim?
no começo era dificil tb?

tanto pra aceitar a alimentação.
e principalmente os comentarios e as brincadeiras! --'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá! 12 anos 7 meses atrás #2632

É meio ruim desde o começo.
Há alguns dias descobri que engaram a mim e mais 3 vegetarianos num jantar de família. Trituraram carne no liquidificador para que ninguém percebesse mas mesmo assim nós desconfiamos.

Então perceba o nível que é. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá! 12 anos 7 meses atrás #2636

que isso gente! :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá! 12 anos 7 meses atrás #2654

Oi Paula :)
Parabens por ter feito a escolha certa, voce vai ver que eh mais facil do que parece...

E Regis, eu passei pela mesma coisa com a minha familia no comeco. Principalmente a minha voh, que achava q eu ia morrer de fraqueza ou algo assim.
Quatro anos depois e eu continuo viva e forte. Agora eh dificil de alguem argumentar alguma coisa sobre a minha alimentacao.
Mas uma coisa que ajuda muito eh cozinhar pra sua familia. Fazer pratos que eles ja conhecem, mas de uma forma sem crueldade. Isto desarma eles e ajuda a esclarecer o que um vegan come. Eu recomendaria que no proximo jantar de familia voce fizesse esta 'massa ao molho de queijo':

1 pacote de macarrao (leia os ingredientes para garantir que nao tem ovos)
3 copos de brocolis
¼ copo margarina
1/3 copo de farinha
3 copos de leite de soja
½ copo de fermento nutricional
2 colheres de sopa de molho de tomate
2 colheres de cha de sal
1 colher de cha de alho
1 colher de sopa de suco de limao

Cozinhe o macarrao de acordo com as intrucoes. Adicione o brocolis nos ultimos cinco minutos e cozinhe ate ele ficar macio. Retire a agua e reserve.

Em quanto isso, faca uma pasta mexendo a margarina e a farinha em uma panela com fogo medio-alto por volta de 5 minutos. Adicione o leite de soja, o fermento, o molho de tomate, sal, alho e mexa frequentemente ate ferver.
Reduza o fogo e continue mexendo ate a mistura engrossar. Ajuste o sal e coloque o suco de limao. Misture com o brocolis e a massa e esta pronto!
A mistura se parece MUITO com queijo, e eh uma delicia. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.123 segundos