Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Chegando! 12 anos 7 meses atrás #2688

Olá! Saudações a todos. Ao me associar pretendo partilhar idéias com outros veganos. Sou terapeuta em Alto Paráiso de Goiás, trabalho com florais alquímicos de Joel Aleixo, hidrocolonterapia, iridologia, banhos de vapor, sistema de saude de Manuel Lezaeta Acharán. Sou vegetariano - quase vegano e iniciando o granivorismo. Vivemos um grande momento de transição da Humanidade. Chegou a hora de divulgar o nosso amor ao Criador, à Criatura e à Criação. AUM/AMEN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Chegando! 12 anos 6 meses atrás #2705

Fala ai galera! Meu nome eh Marcelo Fayad, sou formado em física, ateu e gostaria de compartilhar ideias sobre o mundo q nos cerca.....Ah! virei veganista, espero conseguir me manter por resto da minha vida assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Chegando! 12 anos 6 meses atrás #2708

Sejam bem vindos. xD
Nunca tinha ouvido falar em granivorismo.
Como é?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Chegando! 12 anos 6 meses atrás #2710

  • leeloobrasil
  • Avatar de leeloobrasil
Olhem que bizarro, se vc jogar granivorismo no google aparece resultados para aquela palhaçada do CARNIVORISMO e depois abaixo "Em vez disso, pesquisar por granivorismo" e se vc clicar para granivorismo a opção "Você quis dizer: carnivorismo" não some da tela...curioso não? :blink:
Pelo o pouco que sei (e acho que li isso aqui em algum lugar) granivorismo seria comer somente grãos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Chegando! 12 anos 6 meses atrás #2712

Granivorismo é isso mesmo! Comer grãos - só que germinados. As referências são poucas no google, pois é um neologismo. Mas a proposta, até onde sei, é do Filósofo Luiz Salvi. Ele tem uma obra extensa sobre vários assuntos, mas no nosso caso interessa o livro "Frutos do Paraíso" onde além de justificar o frugivorismo, ele aponta que o futuro da alimentação será somente com grãos germinados.
As obras de Luiz Salvi podem ser encontradas no site da Editora Agartha. Atualmente estou estudando a possibilidade de viver somente de quinoa germinada. Fiz exames laboratoriais antes de iniciar a experiência. Acredito que cada pessoa pode sobreviver com 60 kg de quinoa a cada 4 meses. Uma parte da quinoa é para plantar e o restante armazenado para ser consumido em porções diária. De modo que ao final dos 110 - 120 dias que leva para a quinoa ser colhida, novamente teríamos um novo ciclo.
Trata-se de um estudo para avaliar como poderíamos sobreviver caso ocorresse algum tipo de crise total de comunicações, energia, transportes, etc. Claro que a dieta poderia ser enriquecida com frutas da região. Quem estiver interessado... podemos ir trocando idéias. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.117 segundos