Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Caloura e vegetariana em transição... 12 anos 4 meses atrás #2880

Olá!!!!
Acabei de entrar para a comunidade do guia vegano e estou muito feliz de estarem sintonia com tantos outros vegetarianos e veganos que talvez possam me ajudar muito!!
Meu objetivo nesse ano de 2012 é o veganismo então vou precisar de muitos conselhos e dicas!!
Sinceramente, acho que só assim para conseguir dicas porque eu ja fui em nutricionistas e não adianta, eles querem fazer agente emagrecer e só...parece que estudam tanto pra falar pra vc...coma salada. Poxa eu sou vegetariana, eu como salada, só que o que eu preciso é de ajuda pra complementar essa dieta com proteina.
Se alguém puder me da uma luz eu agradeço desde já!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Caloura e vegetariana em transição... 12 anos 4 meses atrás #2888

Estou na transição tmb. Já me sentindo muito melhor. Já bebia leite de seoja de vez em quando, mas agora que é minha única opção de lete, estou tendo que me acostumar com o gosto forte que tem... não adianta colocar chocolate, banana, fruta... o gosto forte da soja acaba passando por cima de tudo. Mas estou feliz com as mudanças, olhando as embalagens para ter ctz dos ingredientes... inventando pratos diferentes.

Vou esperar pelas dicas assim como vc. Espero que nossos amigos vegans não nos deixem na mão. Seria legal se falassem de como foi a mudança para eles, para alguns é tranquila para outros nem tanto... gostaria de saber.... tem toda a questão social, na família nem sempre é bem recebida uma notícia dessas.

à espera.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Caloura e vegetariana em transição... 12 anos 4 meses atrás #2891

Proteínas vc vai adquirir atravéz dos grãos, coma a maior variedade possível de leguminosas e cereias, da uma olhada no post ''o que vc comeu hj'' o clécio dá um bom exemplo de alimentação. Outra fonte boa e natural é levedo de cerveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thaisferreirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Caloura e vegetariana em transição... 12 anos 4 meses atrás #2897

Temos mais opções de leites vegetais como de arroz e aveia. Os dois existem industrializados pela Jasmine (são bem caros ainda). Já comprei e acho que o meu de aveia feito em casa e batido com banana fica muito mais gostoso.:cheer:

Aqui onde moro é muito difícil encontrar leite de soja vegano. A maioria contém vitaminas A (pode ser de animal) e D (é de animal)ou o corante carmim. Resta então para mim apenas a opção da Batavo.

Gosto muito de ajudar as pessoas nesse assunto porque eu também pedi ajuda no início. E inclusive foi para um usuário deste fórum. :)

A minha transição foi bem tranquila. Fiquei menos de 2 meses vegetariano e depois virei vegano. A parte mais difícil é a social / familiar mesmo. No início me incomodaram muito e agora incomodam bem menos. Meu pai já triturou carne numa receita e eu comi. Fiquei sabendo no dia seguinte mas ele pensa até hoje que me enganou. Então é difícil e chato saber que não posso confiar nem em meu pai. xD

Já a minha mãe se esforça e faz lasanhas, pastéis assados... muito bom! :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Caloura e vegetariana em transição... 12 anos 4 meses atrás #2931

aebzinser

Se alimentando de forma variada, vc nem vai precisar se preocupar com proteínas.

A diferença entre a proteína animal e vegetal é que a vegetal possui em seu polímero, uma concentração maior de um determinado aminoácido, enquanto a de origem animal possui um polímero mais diverso, porém com muitas desvantagens.

Os aminoácidos essenciais, ou seja aqueles que precisamos ingerir uma vez que nosso corpo não o sintetiza, são encontrados então nos grãos separadamente. Só pra ilustrar, vou te dar um pequeno exemplo:

lentilha : lisina
soja : leucina / isoleucina / valina/treonina
grão de bico : triptofano
ervilha : lisina
arroz : metionina
trigo : fenilalanina
milho/aveia : leucina
levedo de cerveja : leucina / isoleucina / valina / treonina fenilalanina / metionina

A variedade é que fará a diferença, não se esqueça! Boa sorte com o veganismo e parabéns
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thaisferreirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Caloura e vegetariana em transição... 12 anos 4 meses atrás #2936

Gente...muito obrigada pelas dicas!!! E que venham mais e mais dicas porque nunca é demais!!!
Obrigada pela força que esse fórum dá para quem é vegetariano ou vegano. è muito bom ter um lugar onde sabemos que vamos ser compreendidos e ajudados sem perguntas impertinentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.122 segundos