Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Desistiu.... 12 anos 4 meses atrás #3056

  • Mone
  • Avatar de Mone Autor do Tópico
  • Postagens: 8
:( Tenho um amigo no serviço que após eu ter me tornado ovo-lacto e algumas conversas acabou por se tornar também . No entanto, hoje ele se virá para a minha pessoa e fala que vai voltar a comer carne por conta da saúde, falei para ele (que sabe tão bem quanto eu) que não é bem assim, chamei ele e mostrei o comercial em favor da causa do vegetarianismo, o qual foi recusado pela TV GAZETA por conter cenas de violência contra os animais (quanta hipocrisia).
Ele ficou pensativo mas não sei a sua resposta final, sei que não devo ficar pressionando ele mas não consigo disfarçar a minha tristeza....

O comercial que foi recusado pela TV GAZETA se encontra no site do institutoninarosa, eu vi e postei no meu face.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Mone.

Re: Desistiu.... 12 anos 4 meses atrás #3058

mone, mostre terráqueos para ele ..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desistiu.... 12 anos 4 meses atrás #3060

Ah, mas que pena... Eu conheço pessoas esclarecidíssmas que tmb largaram o vegetarianismo e voltaram a comer carne. Sendo que um deles deu a pior das desculpas: disse que quando ia nas casas dos outros causava desconforto para os anfitriões que não sabiam oq fazer para ele comer!!

Acho que nesses casos, em que as pessoas têm toda a informação mas tropeçam na tentativa ocorre que sentem falta mesmo de comer a carne e isso acaba se tornando mais forte do que a vontade de contribuir para a causa. É preciso mesmo muita força de vontade em alguns casos, infelizmente nem todos têm.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desistiu.... 12 anos 4 meses atrás #3065

Oi Thaise Mone!
De nada vale apelar para a saude, senão as pessoas não fumariam, não beberiam bebidas alcoólicas, etc. Não adianta apelar para a religião, elas podem ter outro conceito de religião, e talvez nunca tenham ouvido falar na diferença entre religião e religiosidade. Não adianta apelar para a ética com os direitos dos animais pois pode ser que nem respeitem os direitos humanos. Então resta a lógica - eco.lógica! florestas, clima, efeito estufa etc etc etc... fome, desertificação... As áreas de terra cultivadas nos Estados Unidos para a produção de ração animal, poderiam alimentar 5 (CINC0) vezes a população mundial!!!! Mas nem isto é suficiente: ele joga a latinha de cerveja pela janela do carro...
Thais e Mone! Não esperem muito da espécie humana. Façam a sua parte, coloquem a cabeça no travesseiro e tenham o sono das justas(hehe).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desistiu.... 12 anos 4 meses atrás #3070

Uma área do conhecimento muito interessante é a ''psicologia ambiental'', que se ocupa em desenvolver o estudo de como as condições ambientais influenciam o comportamento.

A percepção temporal de vida do indivíduo é um dos fatores principais para determinar seu comportamento com o ambiente. Se o homem vivesse mil anos, certamente seria mais favorável ao ambiente. Mas não vivemos nem cem anos. Quem se importa em como a Terra será daqui a 150 anos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desistiu.... 12 anos 4 meses atrás #3077

Eu! Eu me importo! Huahua...

Mas então, Francisco, concordo parcialmente com oq vc colocou... Só a parte de "Não espere muito da raça humana" que eu não assino embaixo, mas isso é certamente devido à filosofia religiosa na qual acredito, que discorre a respeito dessa e de demais coisas com muito mais positividade.

Vou procurar sobre a tal "psicologia ambiental", me interessei pelo assunto.

Boa noite, pessoal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.122 segundos