Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re: Desistiu.... 12 anos 4 meses atrás #3080

Mas somos programados para viver no mínimo 120 anos...
“Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.” Gênesis 6:3
Os mamíferos vivem 5 vezes mais que o tempo que levam para atingir a maturidade. Assim que, estudos recentes mostraram que a maturidade cerebral dos humanos ocorre aos 25 anos ( última National Geographic). 5 x 25= 125 anos. Só não vivemos tanto porque envelhecemos. Mamíferos livres na natureza em geral não envelhecem, quando chega a idade limite morrem praticamente na plenitude de suas capacidades.
É o estilo de vida humano - desde muitos milênios, vejam bem, que nos envelhece pela atividade inflamatória gerada dentre outras causa pela alimentação. Mark Liponis e Manuel Lezaeta explicam muito bem essa ação sobre o nosso organismo. Vejam os livros: Ultralongevidade, do primeiro e a Medicina Natural do segundo.
Então, onde quero chegar, se vivêssemos os nossos 120 anos, com certeza teríamos mais preocupação com o meio ambiente. De minha parte, que já cumpri quase metade do que me é destinado, vou me esforçando para consertar os estragos que a alimentação equivocada causou na minha longevidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.102 segundos