Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Bom dia! 11 anos 9 meses atrás #4178

Olá Vivinha

O início é meio desesperador mesmo, a impressão que dá é que não há mais nada para se usar. Temos que sair da "zona de conforto" e pesquisar muito, há muitas coisas para aprender, mas com pouco tempo já dá pra começar a se virar. Passa a ser uma rotina e tem horas que você só pensa em pesquisar, em aprender.
Pra comprar calçado eu uso este site www.dafiti.com.br/special-price/calcados/calcados-femininos/, dá pra filtrar o material que você quer, é bom porque já evita de ver coisas que não iremos comprar rsrs
Acho cosméticos a pior parte, as empresas que achei 100% vegan são muito caras porque são importadas, este site é legal, tem bastante dicas elasvegans.blogspot.com.br/search?update...art=28&by-date=false
Este site tem algumas receitas e dicas interessantes www.bambuchuveroso.com.br/

Espero que a cada dia sua força se renove e incentive pessoas ao seu redor também. Obrigada por esta força de vontade ;)
;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Felizpe, Vivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Bom dia! 11 anos 9 meses atrás #4187

Está certo Vivinha, quando der pode postar suas dúvidas que agente lhe ajuda! E fico muito grato pelo elogio, obrigado! :cheer:

Realmente é como tudo que a Raquell escreveu, no começo é normal dar esse desespero mesmo, agente descobre que o que estávamos fazendo é errado e tentamos corrigir de imediato, porém sem saber como e quais as alternativas corretas que temos disponíveis, e inclusive esse sentimento não é só no começo quando nos tornarmos veganos, mas também durante todo o veganismo, quando descobrimos que algo que estamos comprando não é Vegan como pensávamos, um exemplo de quando passei por isso foi há apenas alguns meses atrás, quando descobri por exemplo que os desodorantes que eu usava eram testados em animais, ou quando descobri que a ração vegan que estava dando para meus animais tinha ingredientes de origem animal e também que o suplemento vitamínico que eu e minha família estávamos tomando tinha ingredientes de origem animal, e o pior de tudo é o sentimento de indignação pois o SAC de todas essas empresas mentiram para mim na primeira informação, só depois fui descobrir a verdade! Mas esse sentimento de "desespero" para mudar e fazer o correto sempre me guia para o melhor caminho e me impulsiona a sempre fazer as melhores escolhas, portanto para mim esse sentimento é algo muito construtivo!

Abraço! :)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Vivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Bom dia! 11 anos 9 meses atrás #4194

  • Vivinha
  • Avatar de Vivinha Autor do Tópico
  • Postagens: 14
Olha! muito obrigada Raquell e Felizpe
É tão bom encontrar pessoas que me ajudam e dão força, parecia que as pessoas ao meu redor so queriam me fazer regredir falando que é besteira e blablabla
obrigada pelas dicas adorei :laugh:
no momento ainda sou ovo-lacto mas vou aos poucos substituindo! nem acredito mas ja me sinto melhor! até pra cozinhar, sempre detestei cozinhar carne mesmo, nunca me senti tao bem cozinhando meus legumes

beijinho pra todos :kiss:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe, KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Bom dia! 11 anos 9 meses atrás #4198

Olá, fico feliz por ter ajudado.
Não aconselho mudar a alimentação de uma só vez porque são muitas informações, isto pode fazer com que a pessoa desanime e desista de tudo. Eu fiquei uns 8 meses consumindo ovo e leite e achava que não iria deixar de comer, mas depois de um tempo passei a achar ilógico e mudei, acabei voltando, agora parei de vez.
Tem que ser muito forte pra poder aguentar e não se magoar com as pessoas ao nosso redor mas com o tempo passa a ser comum e as próprias pessoas cansam de importunar rsrs.
Eu fugia totalmente da cozinha, quando inventava de fazer alguma coisa era sé pra me frustrar, não entendia nada, nem identificava os alimentos direito, morria de preguiça de fazer as coisas e não podia nem ver carne pois não conseguia nem comer depois, muito menos preparar. Agora, a necessidade me fez aprender, gostar e não ter preguiça de fazer, acho que meu problema era a carne, acho não, tenho certeza na verdade.
Aos poucos você percebe que muitas coisas boas vão acontecer na sua vida e você se sentirá cada vez mais feliz. O único problema mesmo são as pessoas rsrs, temos que ter muitaaa paciência
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Bom dia! 11 anos 9 meses atrás #4215

Olá gente,


A questão da convivência acho que é um processo natural haver um certo afastamento, até pq como foi comentado em outro topico, brasileiro comemora tudo com comida, churrasco...

Por outro lado, o veganismo atrai mais pessoas como vc, tenho muitos amigos veganos hoje em dia e aqui mesmo é um ambiente virtual onde podemos compartilhar muita informação..

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: KISH, Vivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Bom dia! 11 anos 9 meses atrás #4221

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
OLÁ VIVINHA!!! SEJA BEM VINDA!!! E DO QUE PRECISAR ME DISPONHO A AJUDAR!!! TUDO O QUE O PESSOAL FALOU ACIMA É VERDADE E COM O TEMPO VOCÊ VERÁ QUE É SUPER INTERESSANTE A VIDA VEGANA VOCÊ SE SENTE ORGULHOSA POR FAZER O QUE É CORRETO E SAUDÁVEL! O VEGANISMO MUDOU A MINHA VIDA! CONTE COMIGO TÁ!!! ABRAÇÃO!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Vivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por KISH.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.173 segundos