Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: SOU NOVO AQUI!!! 11 anos 9 meses atrás #4289

Seje muito bem vindo tb Victor,

Bom quanto a margarina, acho que não existe nenhum totalmente vegana mesmo. A BEcel é totalmente vegetal e está presente em inúmeras receitas veganas, porém, por ser da Unilever caimos no velho conflito em usar ou não.. mas aí vai de cada um..

Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: SOU NOVO AQUI!!! 11 anos 9 meses atrás #4293

Bem vindo Erick e Victor! :)

Quanto à sua dúvida Victor sobre a margarina realmente nenhuma é Vegan de verdade, a Becel tem a vitamina D3 que é de origem animal, da mesma forma que toda a linha Ades enriquecida com vitamina D é a D3, já mandei mensagem para a Unilever à muitos anos atrás e fui informado que realmente é a vitamina D3, porém eles sempre afirmam que é D3 sintética, porém mesmo sendo sintética ela é sintetizada com gordura animal, ou seja ela é realmente sintética "criada pelo homem", mas a sintetização é feita através de um ingrediente animal, e isso eles não informam. Só vou dar uma breve explicada de como é feita a D3 sintética, para que ninguém se engane quando ouvirem de algum SAC que a D3 é sintética, pois ela realmente é mas como eu disse exige ingredientes de origem animal para sua sintetização. Para começar sintético é tudo que é modificado pelo homem, não importando as origens das moléculas usadas, seja elas de origem animal ou não. Portanto a D3 é feita a partir da lanolina (gordura da lã de ovelhas) ou de uma molécula chamada 7-de-hidrocolesterol que é extraída do couro da vaca, porco ou ovelha, e ai eles pegam essas moléculas e irradiam com luz ultra violeta, e então essas moléculas se convertem em vitamina D3, tudo é feito em laboratório, porém mesmo sendo sintetizada com moléculas de origem animal, a vitamina D3 é considerada sintética devido ela ter sido "criada" pelo homem através de recursos tecnológicos e não naturalmente. Portanto apenas podemos confiar na vitamina D2 que é de origem vegetal!

Agora existe uma margarina da vigor que não tem nenhum ingrediente de origem animal, mas ela não é Vegan de verdade devido a Vigor ser do Grupo JBS-Friboi, o maior frigorifico de carne bovina do mundo inteiro, ou seja a pior empresa do mundo para um Vegano nutrir!

Abraços! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: SOU NOVO AQUI!!! 11 anos 9 meses atrás #4295

Sejam bem-vindos ;)

Não sabia que a becel tinha vitamina D de origem animal...!Aparentemente, a grande maioria dos alimentos enriquecidos com vitamina D provém de origem animal :pinch:

E a margarina da soya, é 100% vegetal não é?

...vi uma receita de margarina caseira, mas ainda não testei. vou procurá-la e depois posto aqui, acho que vale a pena testar.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: SOU NOVO AQUI!!! 11 anos 9 meses atrás #4296

Ingredientes:

¹/2 xícara de extrato de soja em pó (sem açucar)
¹/2 xícara de água
¹/2 xícara de óleo de soja
sal



Modo de preparo:

Junte tudo e bata no liquidificador. Guarde em um pote tampado na geladeira.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: SOU NOVO AQUI!!! 11 anos 9 meses atrás #4297

Nossa é verdade Abelha tinha me esquecido dessa margarina que você falou, a soya! Me lembro que há um tempão atrás estávamos discutindo em um outro tópico de margarinas sobre a Soya e me lembro que agente concluiu que ela não era vegan devido ela ser da Bunge, que de acordo com algumas fontes está na mesma situação da unilever, ou seja testa em animais, não estando assim na lista da PEA e além da Bunge ser dona de uma marca chamada etti que vende diversos caldos e molhos de carne! Além de ter alguns rumores de acordo com o Greenpeace que a Bunge é responsável pelo desmatamento da amazônia e quanto ao fato de trabalhar com fertilizantes e nutrição de animais de corte! Então agente concluiu que devido ser de uma empresa que não é Vegan o produto também não era, mas acredito que ela não tem nenhum ingrediente de origem animal!

Mas essas informações são antigas, não sei se a Bunge ainda se encontra nessa situação!

E valeu Abelha pela receita de margarina, vou tentar fazer hoje mesmo, tenho todos os ingredientes aqui no jeito! :laugh:

Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: SOU NOVO AQUI!!! 11 anos 9 meses atrás #4299

Galera muito obrigado pelos esclarecimentos,legal mesmo da parte de vcs tirar tempo p esclarecer duvidas da galera que ta começando agora!

em realação a margarina vo pegar essa receita e tentar fazer ela em casa mesmo!!

Brigadão pela força Galera!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.132 segundos