Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Sou apenas mais uma novata. 11 anos 7 meses atrás #4618

Oi gente,

eu sou a Mayra (se pronuncia maíra mesmo), tenho 20 anos e sou vegetariana desde criança, não por causa da minha família (gaúcha, do churrasco e, infelizmente, cheia de preconceitos) mas por causa de uma amiga minha que me ensinou muita coisa.

Entrei aqui pq tive/tenho um grande mestre, que recentemente publicou um livro sobre o veganismo, e nele ele indicava esse site como fonte confiável para comprar e pesquisar produtos vegan, mas nunca pensei que encontraria uma comunidade com forum e tudo o mais.

Me sinto muito sozinha sendo vegetariana, nenhum amigo entende e minha familia não aceita, mesmo a minha mãe sendo a "ovelha negra" da família (veio para SP). Tive namorados, todos onívoros, nenhum que realmente entendesse minhas escolhas, que respeitasse minha vontade e meus princípios, sempre escondendo uma lasca de carne na minha comida para eu comer e "deixar de frescura".

Estou muito feliz de saber que vocês estão aqui, que não estou sozinha e espero fazer amigos aqui, conhecer gente nova.

é isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou apenas mais uma novata. 11 anos 7 meses atrás #4619

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
Olá Mayra!!! Seja bem vinda!!! Pode contar com a gente no que precisar!!! Você é gaúcha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou apenas mais uma novata. 11 anos 7 meses atrás #4621

Não, não sou, nasci em São Paulo, mas toda a minha família (TODA!) é do sul! Mais precisamente de Porto Alegre e redondezas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou apenas mais uma novata. 11 anos 7 meses atrás #4624

OLá MAyra!

Muito bem vinda! Parabéns pela atitude, nossa escolha é considerada subversiva pela sociedade mesmo.. mas quando existe pressão dentro de casa é pior ainda!

Que livro é esse do seu ''mestre'' ? rs

Muita gente daqui é de São Paulo também.

Ficamos felizes também com sua participação, não deixe de postar novidades e dar sua opinião!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sou apenas mais uma novata. 11 anos 7 meses atrás #4626

Bem vinda Mayra! Pois é sempre fico imaginando o quanto deve ser ruim ser o único vegetariano na família, e principalmente em relação à famílias que não aceitam com facilidade, pois sou de família Vegana/Lacto-Vegetariana, mas mesmo assim passo por alguns problemas, pois eles não são vegans de verdade, apenas não consomem alimentos de origem animal devido a religião não permitir, mas eles não se preocupam muito em relação à outros produtos, se são testados em animais ou até mesmo se alguma substância química é de origem animal e essas coisas, mas eu tento sempre ajudar avisando que a empresa testa e essas coisas e tem vezes que não adianta nada falar, quando vejo compraram o produto novamente, principalmente produtos de limpeza! Agora imagino quando além de sermos vegetarianos temos que ficar vendo carne na geladeira de casa e pessoas comendo alimentos de origem animal o dia inteiro, deve ser uma situação muito difícil mesmo! Mas aqui no fórum agente vê que ta cheio de pessoas que pensam que nem agente e isso nos faz sentir melhor, tirando aquela sensação que somos os únicos diferentes do universo! :cheer:

Bom tamo ai pra conversar!

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sou apenas mais uma novata. 11 anos 7 meses atrás #4627

Bom, O livro é O Dilema do Vegano, de Roberto Juliano, que foi meu professor de literatura.

Aqui em casa o maior problema é que sou filha única, quer dizer que todas as expectativas caem em cima de mim >.< não seria um problema, se eu as correspondesse, mas não funciona desse jeito.... Sou feliz comigo mesma e com minhas escolhas, e não pretendo mudar por nada nesse mundo, só é meio complicado fazer as pessoas entenderem que quando vc pergunta: "Tem algo ai que não tenha carne?" não é para responder: "Tem frango." Eu sempre acho essa resposta hilária, mesmo. Muitas vezes acabo até rindo sem querer. Não fico brava, nem com a minha familia que não entende nem com as outras pessoas... Fico mais é decepcionada. Afinal cada um faz suas escolhas e o minimo é respeitar as escolhas dos outros.

Bom, quanto á minha transição, tenho que terminar a faculdade antes de me tornar completamente vegan, pois eu dependo do bandejão, e lá a opção vegetariana é sempre ovo-lacto. Mas já comecei, na minha higiene pessoal não uso nada que seja de origem animal e convenci a minha mãe de não comprar produtos que testam em animais.

Bom, muito obrigada a todos pela recepção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.128 segundos