Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Apresentação e Dúvidas 11 anos 1 mês atrás #5277

Oi, gente, tudo bem com vocês? Fiquei muito feliz ao descobrir o site! Em 5 minutos aprendi muito mais do que achava possível. Mas enfim...vou contar a vocês um pouco sobre mim:
Eu sou bem novinha ainda (apenas 16 anos), então o primeiro desafio é vencer o preconceito que todo adolescente sofre (às vezes com razão kkk) quando resolve mudar radicalmente algo em si: o preconceito do "é só uma fase". Então pra evitar enganos, resolvi contar minha história. Eu convivi a minha vida inteira com animais, fui criada com gatos que dormiam comigo no meu berço desde quando eu voltei do hospital, então o amor por animais era mais do que bem alimentado, o que me fez, desde sempre, devota a todos eles. Ainda pelos meus 7 anos, eu descobri, inconvenientemente, o que acontecia com os animais antes que parassem no nosso prato e ali já soube que queria me tornar vegetariana pelo esforço que fosse. O meu desafio, naquela época, foi o fato de que eu era muito chatinha pra comer, só comia porcarias etc, então tirar as carnes da minha dieta era algo que meus parentes simplesmente não aceitavam. Hoje em dia já tenho minha cabeça feita, sei o que é melhor pra mim e sei o que quero e o que terei que enfrentar pra isso. Tomei a decisão definitiva há menos de uma semana. Apesar de apreciar, parar de consumir carnes foi um passo fácil pra mim, mas quero ir além! Quero aos poucos adotar uma dieta completamente vegana e saudável! Se possível, gostaria de pedir algumas dicas que ajudaram vocês nessa caminhada, algumas medidas que precisam ser tomadas para manter a saúde etc!
Espero ser bem-vinda ao grupo! Obrigada pela atenção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Gabriela Lobo.

Re: Apresentação e Dúvidas 11 anos 1 mês atrás #5278

Seja muito bem vinda Gabriela!

E parabéns é claro por ter essa consciência. O básico do básico no veganismo pra manter a saúde é suplementar a vitamina b12, Veganicity é a única opção realmente vegana, aqui no site mesmo vende.

Na questão das proteínas, coisa que provavelmente vc será muito questionada, só comendo arroz e feijão nas principais refeições vc já consegue a quantidade necessária, mas o ideal é consumir a maior variedade possível de grãos. Cada grão tem uma determinada concentração de aminoácidos, comendo em variedade vc vai completá-los. Uma regrinha básica seria comer uma leguminosa e um cereal em cada refeição principal pelo menos, exemplo disso é o próprio arroz (cereal) e feijão (leguminosa).

Coma o mais variadamente possível nos outros grupos alimentares também, frutas, verduras, etc. Bom, isso vc já sabe rsrs. Não tem segredo. Qualquer dúvida estamos à disposição .

Dá uma olhada na lista que a Vivi postou também, tem um arsenal de informação sobre as marcas que podemos consumir sem culpa: www.mediafire.com/view/?90o0d0076de84xa

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Apresentação e Dúvidas 11 anos 1 mês atrás #5281

Seja bem vinda Gabriela!

Aqui certamente vc encontrará bastante informações com usuários que "Manjam" do assunto rsrsrs

Clecio, parece que agora a b12 da veganicity não é a única opção realmente vegana. Olha só o que eu achei no Vista-se:http://vista-se.com.br/redesocial/b12-suplemento-barato-e-mais-informacoes-sobre-esta-vitamina/

E parece que custa a metado do preço que pagamos na b12 da veganicity, não pesquisei ainda pra ver se é verdade, mas vou da uma olhadinha depois... Eu acho que vi uma foto no face do fabio chaves mostrando a encomenda dele dassa b12 que chegou...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação e Dúvidas 11 anos 1 mês atrás #5320

Oi :)

Seguindo as dicas do Clécio não tem erro, sua alimentação será completa, variada e saudável,
Esse é o primeiro passo. Os próximos passos irão além da alimentação. Há ingredientes de origem animal ou testados em animais escondidos em quase todos os tipos de produtos que usamos no dia-a-dia.
Na listinha que o Clécio de passou você encontrará opções de produtos diversos.
No meu blog (sosvivegan.blogspot.com.br/) também passo dicas diárias de produtos, receitas, eventos...
Clécio, tem outras opções de b12 veganas, muito mais baratas, no iherb.com da para comprar, eles entregam no Brasil, eu comprei recentemente a now foods. Compro a de 2000mg, daí só preciso de uma dose por semana.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação e Dúvidas 11 anos 1 mês atrás #5330

Vivi Vegana escreveu: Oi :)

Seguindo as dicas do Clécio não tem erro, sua alimentação será completa, variada e saudável,
Esse é o primeiro passo. Os próximos passos irão além da alimentação. Há ingredientes de origem animal ou testados em animais escondidos em quase todos os tipos de produtos que usamos no dia-a-dia.
Na listinha que o Clécio de passou você encontrará opções de produtos diversos.
No meu blog (sosvivegan.blogspot.com.br/) também passo dicas diárias de produtos, receitas, eventos...
Clécio, tem outras opções de b12 veganas, muito mais baratas, no iherb.com da para comprar, eles entregam no Brasil, eu comprei recentemente a now foods. Compro a de 2000mg, daí só preciso de uma dose por semana.


VAleu Vivi e Thiago!

Que boas notícias.. Vou comprar desses então depois que o estoque de veganicity acabar. Será que tem injeção ?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação e Dúvidas 11 anos 1 mês atrás #5333

Oi Clécio!

Eu acho que não tem injeção da Now Foods. Mas é super tranquilo tomar só uma vez por semana, é até difícil esquecer de ingerir.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.154 segundos