Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Apresentação e Dúvidas 11 anos 2 meses atrás #5345

Obrigada pelo fórum, estou aprendendo muito... Minha família aderiu ao vegetarianismo há alguns anos e agora quero partir pro veganismo. Ajuda muito haver fóruns onde tanta informação pode ser concentrada, adorei encontrar aqui. Beijos
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação e Dúvidas 11 anos 2 meses atrás #5380

Oi, gente! Sou nova no fórum. Não como mamíferos há 1 ano e meio, aves a 1 ano e 4 meses e peixes há 2 meses. Tenho muita vontade de tirar os laticínios e ovos, e tenho feito isso aos poucos.
Bem, resolvi entrar neste fórum porque senti a necessidade de conversar com pessoas que pensam como eu. Sofro muito preconceito, inclusive dentro de casa. Na minha cidade não há profissionais habilitados para este tipo de dieta mais humana, tampouco há restaurantes e opções.
Fui a uma nutricionista em outro estado, pois aqui não achei ninguém qualificado nessa área. Inclusive escutei de vários profissionais que eu deveria voltar a comer carne porque senão teria sérios danos. Enfim, tá complicado pra mim e espero contar com a ajuda de todos aqui!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação e Dúvidas 11 anos 2 meses atrás #5383

Carol2013 escreveu: Oi, gente! Sou nova no fórum. Não como mamíferos há 1 ano e meio, aves a 1 ano e 4 meses e peixes há 2 meses. Tenho muita vontade de tirar os laticínios e ovos, e tenho feito isso aos poucos.
Bem, resolvi entrar neste fórum porque senti a necessidade de conversar com pessoas que pensam como eu. Sofro muito preconceito, inclusive dentro de casa. Na minha cidade não há profissionais habilitados para este tipo de dieta mais humana, tampouco há restaurantes e opções.
Fui a uma nutricionista em outro estado, pois aqui não achei ninguém qualificado nessa área. Inclusive escutei de vários profissionais que eu deveria voltar a comer carne porque senão teria sérios danos. Enfim, tá complicado pra mim e espero contar com a ajuda de todos aqui!


Bem vinda Carol,

Esses profissionais... outro dia uma enfermeira estava me perguntando ''Como vc come carne de soja se é vegetariano? '' . Na boa, eu não gostaria de ser socorrido por ela kkkkk

Mas falando sério, todo profissional erra. Os mesmos mitos que escutamos sobre alimentação também são disseminados nas instituições de ensino em todos os níveis. Tem médico (e bate no peito pra falar que é médico) que fala que a falta de carne causa danos cerebrais irreversíveis :laugh:. Tem gente que acredita e continua difundindo isso. Temos isso em nossa cultura, dar credibilidade excessiva pra qualquer pessoa que usa jaleco branco. Ainda bem que existem profissionais muito competentes por outro lado.

O veganismo exige alguns cuidados básicos apenas pra manter a saúde. Se o profissional disse isso, ou é ignorância mesmo ou talvez para ele seja mais fácil falar pra vc comer carne do que ter esses cuidados.

Dá uma olhada nos tópicos recentes e nos artigos desse site, tem tudo que precisamos saber e nem é muita coisa ..

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Dúvidas 11 anos 1 mês atrás #5414

Sou nova aqui, mas há mais de um ano venho pesquisando sobre o veganismo, inclusive, estou no início de uma dieta vegetariana. Gostaria de saber, se alguém tem fontes seguras que comprovem ou derrubem o mito que existe por trás da soja, e que em preocupa bastante. Se alguém puder responder, fico grata. Beijos, galera o/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Dúvidas 11 anos 1 mês atrás #5416

CamiKase escreveu: Sou nova aqui, mas há mais de um ano venho pesquisando sobre o veganismo, inclusive, estou no início de uma dieta vegetariana. Gostaria de saber, se alguém tem fontes seguras que comprovem ou derrubem o mito que existe por trás da soja, e que em preocupa bastante. Se alguém puder responder, fico grata. Beijos, galera o/


Olá,

Qual mito exatamente está se referindo? Se sua dúvida for em relação á saúde, eu tenho conhecimento empírico. Minha experiência diz que a soja é um alimento como qualquer outro e tudo em excesso faz mal. Consumo todos os derivados de soja há uns 12 anos, quando parei de comer carne e passei a consumir mais ainda quando me tornei vegano, há uns 6 anos. A polêmica maior é em relação aos fitoestrógenos. Nunca tive nenhum tipo de problema.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.125 segundos