Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Novata! 2 meses tentando =/ 11 anos 1 semana atrás #5565

Olá todo mundo. Tenho 21 anos e moro no Rio-Caos de Janeiro =D

Sou novata na causa animal e mais ainda na troca da minha alimentação para a dieta vegana.
Estou a 2 meses aprendendo novas receitas e sem almoçar carne, mas ainda não consegui resistir a velhos vícios, como pão de milho (o da panco pra ser mais exata) que tem leite e ovos, sorvete (não achei nenhum vegano ainda) pelo qual sou completamente apaixonada, até aprendi a fazer uns veganos caseiros que ficaram ótimos! o de amendoim por exemplo... humm... um novo vício kkkk, mas ainda adorooooo os de leite de vaca =[ . Mas o pior e mais grave de todos é a pizza, vou sentir muuuita falta da pizza quando virar vegana de vez, porque na boa, pizza vegana com tomate e couve-flor? Ai, não consigo encarar, gente, na boa mesmo, não aprecio haha... aí aí, triste.
Na causa animal eu sempre me senti desconfotável, minha família não dava muita bola, minha mãe detestava a ideia de ter bichos em casa. Comecei a pensar que erar bobeira minha, mas o amor continuou no meu coração. Quando me casei, aos 18 (eu sei, eu sei, muito nova e nanana, mas não tenho filhos antes que perguntei =D) adotei meus dois bebês mais lindo do mundo, minhas cachorrinhas Isis e Trufa de Caramelo... eu aprendi a amar de verdade. E foi aí que minha vida começou a mudar. Mas depois que assisti essa palestra:
do Gary Yourofsky foi quando minha consciência falou pra mim VOCE TEM QUE PARAR e nada de te IMPEDE! Isso foi em fevereiro =]

Agora o motivo mais importante de eu entrar no forum foi para conseguir orientações. A primeira que eu preciso no momento é de ajuda no grande dilema que me encontro. ADES
Para trocar o leite de vaca pelo leite de soja foi fácil pra mim, Ades. Eu acho uma delícia, bebo até puro, mas puro fica um gosto amargo na boca depois =p.
Mas me deparei com a seguinte informação ades=Unilever=teste cruéis em animais =[
O que eu faço?
E material de limpeza? Todos os que eu conheço pertencem a empresas que, em algum lugar ou produto, faz teste em animais.
Gostaria de saber se tem alguns produtos que vocês recomendam, ou em que tópico posso me informar.

A fonte dessa informação é de 2007, mas acho que ainda é valida
www.ativismo.com/site/index.php?option=c...view&id=61&Itemid=44

Resumindo minha dieta:

Não inclui:
Ovos (só no pão de milho)
Leite e derivados (só os que tem no sorvete e na pizza)
Carne (tem na pizza)
Cochonilha
Gelatina

Lógico que eu não como essas coisas todo dia, no máximo uma vez por mês. Se essas porcarias não existisse eu podia até me considerar vegana já =[. Pois é... por causa de 1 fds por mês eu não posso me considerar parte dessa Elite T_T

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Ninamahayla. Razão: Erros de português

Re: Novata! 2 meses tentando =/ 11 anos 1 semana atrás #5566

Primeiro gostaria de dizer a você que cada passo é uma grande conquista. Você já deu alguns passos até chegar onde está, mas ainda há vários pela frente. Haja sempre no seu tempo e no seu momento, mas não se acomode, sempre há o que conquistar.
Todos que hoje são veganos gostavam muito de alguns alimentos não veganos. Eu por exemplo amo a comida da minha avó, mas eu amo mais não fazer mau aos animais e por isso abri mão. Há substituto vegano para várias comidas onívoras, mas não espere que elas tenham o mesmo gosto porque não terão. Há uma infinidade de sabores de pizza vegana e no lugar do queijo você pode usar tofupiry ou mandiokejo. Há uma grande variedade de pães, isso sem contar as receitas disponíveis na internet. Você provavelmente não achará um igual ao seu tão amado pão de milho Panco, mas poderá se encantar por outros sabores.
Há vários tipos de leite vegetal ( leite de arroz, de amêndoas, de amendoim, de castanhas, de coco, de quinoa...), você pode prepará-los em casa se quiser fugir do leite de soja.

Quanto aos produtos, tenho um blog com dicas de produtos veganos e uma lista de produtos veganos online. Você vai encontrar informações sobre o leite de soja, produtos de limpeza e uma grande variedade de produtos. Segue os links.

sosvivegan.blogspot.com.br/

www.mediafire.com/view/?90o0d0076de84xa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Novata! 2 meses tentando =/ 11 anos 6 dias atrás #5577

Primeiramente, parabéns pela inciativa!
Também me encontrava no mesmo dilema que você, mas faz alguns meses que consigo manter uma dieta completamente vegana!
Quanto à pizza, existem milhares de opções além dessas que vc citou. Tente ir a pzzarias com opções e veganas e se inspire. O mandiokeijo e o tofupy já citados pela Vivi são maravilhosos!!
Além disso, a marca Soy Cream já oferece sorvetes veganos e existem inumeras receitas deliciosas na internet.
A gelatina pode ser substituida pelo Agar agar.
Você terá que se acostumar a fazer mais comida caseira.. Os pães por exemplo, vc pode fazer em casa com receitas que não utilizem ovo.
Em relação ao leite, vc pode comprar o leite de soja em pó (extrato), assim fica mais facil pra chegar a um sabor que te agrade mais (mais forte ou mais fraco) ou experimentar outros leites como o de aveia e o de coco, que eu, particularmente, acho mais saboros.
Enfim, espero ter ajudado e Go Vegan!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.124 segundos