Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Marcelo, tentando mudar 10 anos 10 meses atrás #5620

Olá!

Meu nome é Marcelo Torres, sou fotógrafo, tenho 38 anos, casado e meu primeiro filho nascerá em outubro/2013.

Eu e minha mulher, Adriana, vínhamos tentando engravidar há anos (5 anos +-) e devido à sucessivos testes negativos tivemos que encarar tratamentos diversos para realizar nosso sonho. Enfim, ela está grávida e estamos muito felizes. Pouco tempo antes dela engravidar, comecei a ter crises de responsabilidade generalizada e como não poderia deixar de ser, me vi diante de uma realidade muito óbvia... a alimentação do meu futuro filho(a) (ainda não sabemos o sexo, mas ja ja saberemos).

Pois bem, éramos meros mortais saídos da linha de produção, até que lí coisas a respeito da qualidade da água e suas propriedades e a partir daí desencadeou em mim uma vontade de conhecer e acertar. Minha primeira atitude drástica e radical foi cortar o refrigerante, me tornando um chato no meu meio. Creio que ninguém aqui tome refrigerante, pois é a coisa mais ridícula que alguém já deve ter pensado em tomar né? Já não comprávamos pra tomar em casa há anos, mas, enfim, parei imediatamente com o refrigerante... isso aconteceu em 04/09/2012, minha data marco zero na minha caminhada pra uma saúde melhor. Depois disso o leite de vaca e agora estou reduzindo o consumo de carne e espero em breve conseguir eliminar. Também aumentamos brutalmente nosso consumo de frutas.

Não sei explicar e talvez vocês já saibam, mas, apenas com essas medidas que acabei de relatar, me sinto mais leve... acabei emagrecendo uns quilos, mas não é disso que estou falando, sinto uma leveza diferente, como se realmente meu corpo estivesse entrando no eixo.

O meu maior problema atual é lutar contra mim mesmo, pois, nunca fui de me alimentar bem. Sempre comi pouca salada, curtia os fastfood de interior, etc. Então, estou numa luta diária para mudar isso e aos poucos consegui grandes progressos. Uma maneira que encontrei foi através da informação. Passei a ler sobre química, vegetais, frutas e ví como determinadas coisas funcionam. Quando hoje como couve, brócolis, cenoura, etc, penso em como isso me trará benefícios e ao mesmo tempo, quando como carne penso em como estou sendo hipócrita e ridículo.

Já sofro bullying dos amigos e sou alvo de desconfiança por parte de parentes, coisas que vocês com certeza já ouviram:
- Mas você vai comer o que?
- E o cálcio do leite?
etc

Ainda não dei uma geral no site guiavegano e estou me familiarizando com a estrutura. Já participo de fóruns há bastante tempo e sei bem como tudo funciona.

Sou também expert em Photoshop, CorelDraw, 3dsmax, Indesign, Premiere, etc etc e estou aí pra ajudar nesse quesito também.

Um abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Marcelo, tentando mudar 10 anos 10 meses atrás #5645

Oi Marcelo!

Primeiramente seja muito bem vindo! Parabéns futuro papai!
Nenhuma mudança de hábitos é fácil, mas quando queremos tudo é possível.
Faça as mudanças no seu tempo, no seu momento.Você está no caminho certo.
Se tiver qualquer dúvida é só postar aqui.
Muito sucesso na sua caminhada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Marcelo, tentando mudar 10 anos 10 meses atrás #5647

Fala Vivi! Como estás ?

MArcelo, boa sorte na sua mudança. Mudar os hábitos realmente é muito difícil, conforme a idade passa, fica cada vez mais dificil. Não que vc seja velho rs..

Meus pais já tentaram não comer mais carne e não conseguiram.

Quando te perguntarem sobre o calcio do leite, diga que é uma ilusão, pois a pasteurização acaba com os nutrientes e os vegetais escuros possuem muito cálcio. Não ligue para a opinião de leigos, de profissionais já é duvidoso...

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Marcelo, tentando mudar 10 anos 10 meses atrás #5658

Oi Clécio! To bem e você? ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Marcelo, tentando mudar 10 anos 10 meses atrás #5661

Tudo ótimo! Tava sumida hein, o Felizpe então, nunca mais deu sinal de vida rss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Marcelo, tentando mudar 10 anos 10 meses atrás #5669

Oi Clécio!

Sumi bastante da net mesmo. Até meu blog ficou dias sem postagem. O Felizpe ta super sumido mesmo. Espero que esteja tudo bem com ele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.126 segundos