Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

iniciar 10 anos 10 meses atrás #5682

  • petrea
  • Avatar de petrea Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Oi. Sou iniciante e só por um motivo: pelos animais. Sei que não será fácil, por gostar muito de alimentos de origem animal e por toda a família gostar. Vou ter de continuar comprando e cozinhando para meu marido e filhos. Não posso forçá-los a mudar. Vou começar pesquisando alimentos substitutivos para minha dieta, embora não coma folhas( e não adianta ninguém pedir, pois não vou comê-las!!! )Sempre vivi bem com grãos e frutas!!! Aceito muito bem os suplementos. A maior dificuldade será em relação aos ovos nas receitas, mas aos poucos acharei alternativas. Sei que é uma conquista lenta, por isso precisarei da ajuda de vocês com dicas e receitas. Será difícil quando comer fora ou na casa de parentes. Por favor, me contem suas experiências .
Obrigada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: iniciar 10 anos 10 meses atrás #5688

Oi Petrea!

Te desejo sucesso na sua transição.
Substituir o ovo é muito fácil, há diversas opções. Em receitas doces, você pode usar uma banana pequena amassada ou uma maça pequena ralada. Em receitas doces e salgadas, use uma colher de sopa de linhaça triturada misturada em duas colheres de sopa de água. Nos bolos nem é necessário substituir por nada. Para pincelar alguma massa, você pode diluir shoyo ou molho de tomate em um pouco de água e passar sobre a massa. Você encontra receitas aqui: sosvivegan.blogspot.com.br/search/label/Receitas e aqui menuvegano.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: petrea

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: iniciar 10 anos 10 meses atrás #5701

Petrea, se você pesquisar no fórum encontrará muita informação.
A minha transição foi bem simples. Da noite para o dia eu virei vegetariano e depois de um mês e pouco eu virei vegano.
Não faço muitas receitas diferentes. Como mais o básico mesmo.

Quando estou na casa da minha mãe ela faz lasanha pra mim, cachorro quente e uns salgados. xD
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: petrea

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: iniciar 10 anos 10 meses atrás #5711

  • petrea
  • Avatar de petrea Autor do Tópico
  • Postagens: 3
:cheer: Obrigada pela dica. vou pesquisar receitas e testar as substituições em receitas que já tenho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: iniciar 10 anos 10 meses atrás #5712

  • petrea
  • Avatar de petrea Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Agora, preciso de sugestões sobre os leites vegetais. Tenho algumas receitas deles. Bem , primeiro quero dizer que não quero e nem gosto de soja (só o óleo, molho e aquele torradinho igual amendoim). há como fazer leite condensado com outro leite vegetal? Beijinhos, brigadeiros, pudins que não sejam com o de soja?
Alguém sabe de um leite vegetal saboroso para ser bebido quente? (Eu gostava de café com leite bem quentinho...ou mesmo só o leite quentinho...principalmente neste friozinho)

Olha, eu vou testar receitas e se ficarem boas, quero compartilhar com vocês. Como fazer pelo site?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: iniciar 10 anos 10 meses atrás #5714

Logo que eu iniciei o veganismo eu fazia muitas receitas diferentes. Agora estou preguiçoso e não faço nada. xD
Eu costumava beber vitamina com leite de amêndoas ou de aveia. Nenhum dos dois era muito gostoso para tomar sozinho. Com certeza tem gente melhor no fórum para te ajudar do que eu. :laugh:

Nunca vi outro leite condensado que não seja o de soja. Talvez em outros países tenha mas aqui no Brasil nunca vi.
Existe um cappuccino da Purity (mas ele contém vitaminas A e D). Precisaríamos pesquisar para saber se são sintéticas ou não.

Não sei como faz para compartilhar receitas pelo site. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.145 segundos