Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

iniciar 10 anos 10 meses atrás #5682

  • petrea
  • Avatar de petrea Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Oi. Sou iniciante e só por um motivo: pelos animais. Sei que não será fácil, por gostar muito de alimentos de origem animal e por toda a família gostar. Vou ter de continuar comprando e cozinhando para meu marido e filhos. Não posso forçá-los a mudar. Vou começar pesquisando alimentos substitutivos para minha dieta, embora não coma folhas( e não adianta ninguém pedir, pois não vou comê-las!!! )Sempre vivi bem com grãos e frutas!!! Aceito muito bem os suplementos. A maior dificuldade será em relação aos ovos nas receitas, mas aos poucos acharei alternativas. Sei que é uma conquista lenta, por isso precisarei da ajuda de vocês com dicas e receitas. Será difícil quando comer fora ou na casa de parentes. Por favor, me contem suas experiências .
Obrigada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: iniciar 10 anos 10 meses atrás #5688

Oi Petrea!

Te desejo sucesso na sua transição.
Substituir o ovo é muito fácil, há diversas opções. Em receitas doces, você pode usar uma banana pequena amassada ou uma maça pequena ralada. Em receitas doces e salgadas, use uma colher de sopa de linhaça triturada misturada em duas colheres de sopa de água. Nos bolos nem é necessário substituir por nada. Para pincelar alguma massa, você pode diluir shoyo ou molho de tomate em um pouco de água e passar sobre a massa. Você encontra receitas aqui: sosvivegan.blogspot.com.br/search/label/Receitas e aqui menuvegano.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: petrea

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: iniciar 10 anos 10 meses atrás #5701

Petrea, se você pesquisar no fórum encontrará muita informação.
A minha transição foi bem simples. Da noite para o dia eu virei vegetariano e depois de um mês e pouco eu virei vegano.