Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Olá! Me ajuda? 10 anos 9 meses atrás #5784

  • deijr
  • Avatar de deijr Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Olá a todos!
Eu nunca dei muita importância para assuntos ligados à alimentação e saúde e, desde que me conheço por gente, consumo todo tipo de bobagem que encontro nas prateleiras do supermercado, o que acontece é que de uns dias pra cá eu tenho parado para pensar como isso pode prejudicar a minha saúde.
Estou completando 6 meses sem o consumo de carne, e, como eu já disse anteriormente, a minha alimentação não é um exemplo para ninguém. Para comemorar esse "aniversário" eu gostaria de abandonar o consumo de ovos e leite e seus derivados (os quais eu tenho consumido com grande (enorme!) frequência desde que parei com a carne), juntamente com a vontade de abdicar desses alimentos vem a vontade de ter uma alimentação mais saudável e é exatamente por isso que eu recorri a este fórum.
Não tive nenhum sintoma que evidencie a minha alimentação incorreta, mas eu sei do que me alimento e posso afirmar que não estou consumindo os nutrientes necessários, a minha situação é um pouco complicada pois eu moro com os meus pais e irmã, os três são onívoros. No caso, são meus pais que sempre cozinham e eu não quero exigir que eles tenham um trabalho a mais para suprir a minha dieta, por isso tenho algumas questões para vocês, caso queiram ajudar esse jovem que não sabe nada sobre cozinha (vergonhoso, ok).
Ficaria muito grato se vocês pudessem me dar dicas de receitas que sejam simples (para o consumo diário), quais suplementos alimentares vocês usam (já ouvi falar sobre Vytinal, é bom mesmo?) e quais são os alimentos, saladas, frutas essenciais para que eu consuma, não busco uma dieta perfeita, a minha meta é melhorar a minha atual e pretendo me tornar vegano algum dia.

Obrigado! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por deijr.

Re: Olá! Me ajuda? 10 anos 9 meses atrás #5785

Olá as recomendações gerais são:

1- ter uma dieta variada, composta de verduras (folhas), legumes e grãos integrais, ai entra o arroz integral, o pão integral e até o macarrão integral.
2- evitar descontar a ausência de um exclusivamente em outro, tipo parou de comer carne, ai detona nos queijos que são alimentos muito gordurosos.
3- Evitar refrigerantes, não tem nutrientes e contém muito açúcar, tente consumir sucos naturais e ou chás.
4- Muita fruta sempre.

Suplemento não substitui uma alimentação balanceada, mas se isto lhe deixar mais seguro, não há problema. Os multivitamínicos costumam suprir aquilo que é indispensável em termos de vitaminas e minerais.

Começe a pesquisar sobre a B12, eventualmente você irá precisar tomar um suplemento que contenha a mesma ou seja exclusivo de B12.

Aprender a cozinhar é bom, começe com o basicão e vá ampliando suas experiências culinárias.

Temos muitos artigos sobre nutrição aqui no Guia Vegano, todos gratís, segue o link:

www.guiavegano.com.br/vegan/nutricao-2/artigos/nutricao

No mais é ir perguntando coisas especificas aqui no fórum quando necessário.

Boa Sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá! Me ajuda? 10 anos 9 meses atrás #5786

Tem um mix de grãos que eu to comendo todo dia! É bom demais, vende em vários supermercados na seção de grãos e tem de várias marcas. O ultimo que comi foi o do ''Tio João'', 7 grãos, com arroz integral, aveia integral, cevada integral, centeio integral, triticale integral, trigo integral, arroz selvagem e soja integral.

É fácil demais fazer também, joga na pressão e já era..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá! Me ajuda? 10 anos 8 meses atrás #5845

  • deijr
  • Avatar de deijr Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Obrigado pelas dicas! Já estou seguindo ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá! Me ajuda? 10 anos 8 meses atrás #5854

É importante que vegetarianos consumam óleo de linhaça (contém ômega 3) e castanhas do pará (selênio).

Caso saiba inglês, este site é muito bom para saber o que há em cada alimento, veja a castanha: nutritiondata.self.com/facts/nut-and-seed-products/3091/2

Progresso! hehe
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MariannaCosta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.151 segundos