Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re: Oi :D 10 anos 6 meses atrás #5939

Legal Sabrina,
me tornei vegano por este mesmo motivo, olhe pelo ponto de vista prático, Sabrina, para um animal não faz diferença nenhuma se nos sensibilizamos com a causa e não tomamos as devidas atitudes. Se eu não me torno vegano, eu posso chorar dia e noite por saber que animais estão sendo maltratados que ainda assim, do ponto de vista prático, nada me distingue de uma pessoa que não liga a mínima para os animais. Não basta a sensibilização, é necessária a atitude. :side:

Reflita sobre a diferença de nível dessa dificuldade que você enfrenta ao parar de comer animais (ou derivados da exploração animal, afinal o sofrimento ainda é enorme para isso) e a dificuldade que um animal carrega ao longo de toda a sua vida para que as pessoas possam satisfazer seus "prazeres".

Talvez, como você já se sensibiliza com a causa, se você ver um pouco mais de perto todo este sofrimento intrínseco na exploração animal, será o que falta para você se tornar uma pessoa que não apenas se sensibiliza, mas possa fazer algo que, de fato, faça a diferença para as pobres criaturas que as pessoas exploram. Que tal o filme "terráqueos"? Já assistiu? Que tal o documentário "órfãos de leite"?

Espero de todo o meu coração que você vença essas dificuldades e seja mais uma pessoa que contribui para o término dessa cultura terrível que o homem carrega que é de usar vidas como se fossem apenas coisas. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Oi :D 10 anos 6 meses atrás #5941

Boas dicas, Brener, acho que vou ver esses filmes sim... quem sabe assim dê um empurrãozinho, né?
Mas eu estou tentando, pelo menos reduzindo o consumo de carne. Aí aos pouquinhos eu sei que eu vou sentir cada vez menos falta dela :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Oi :D 10 anos 6 meses atrás #5943

Blz, não deixe de assistir não Sabrina, estes filmes, principalmente o terráqueos, é um baaaita de um empurrão.
Assista e depois nos conte...

Abç!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Oi :D 10 anos 6 meses atrás #5944

Oi Sabrina!

Não há vitória sem esforço. Para a maioria das pessoas não é fácil deixar de comer carne, ovos, laticínios, mel e afins, mas nem por isso elas se deram por vencidas. O Brener tem razão, não adianta ter pena dos animais se você é cúmplice da tortura e do assassinato ao qual são submetidos milhares de animais todos os anos. É como ser mandante de um assassinato. Você não puxa o gatilho, mas paga para fazerem isso por você.
Coloque na balança e escolha o mais importante. Seu paladar ou vidas inocentes? O que pesa mais?
Você pode sentir falta da carne, mas o bezerro sentirá muito mais falta da mãe dele, que está no seu prato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Oi :D 10 anos 6 meses atrás #5946

Vivi, concordo plenamente, haha. Por isso já estou procurando substitutos e experimentando novos pratos :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.118 segundos