Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Qual as maiores dificuldades de um vegano? 7 anos 9 meses atrás #7041

Quero saber quais os problemas, dificuldades enfrentadas e principalmente como venceram elas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Qual as maiores dificuldades de um vegano? 7 anos 9 meses atrás #7042

A minha maior dificuldade, que na verdade se parte em duas, é o vício do açúcar e ser a única (tentando ser) vegana da cidade. Eu fui vegan enquanto morava em são paulo, eu tinha muitxs amigxs vegans, tinha lugares aonde ir, enfim, tinha apoio. Depois fui pro rio, aonde fiquei vivendo freegan. Acabei voltando a comer laticinios assim, do lixo. Desde entao ja tive momentos mais lacto, morei um tempo na roca e foi quando decidi que nao queria mais, que eu era mesmo vegan e que enquanto seguisse cnsmindo produtos de origem animal nao me sentiria bem. Mas quem disse que deu certo? Minha filha é ovolacto, meu companheiro também, a família dele que mora ao lado é omnívora e moro numa cidade de interior, da pra contar nos dedos as pessoas semi-vegetarianas(ovolacto). As festinhas sao todas regadas a leite condensado, pao de lo, etc. Já tem msido bastante complicado me manter como eu sou e evitar que minha filha beba refrigerante, se entupa de balas, enfim, faça o que todas as crianças fazem e que eu tambem aprendi a fazer e que me condiciona a hoje, desandar em um msorvete ou algo assim de vez em quando. Eu faco e vendo comida vegana, inclusive doces, mas mesmo assim mdesando de vez em quando. O apoio e muito necessario quando a gnt quer ir contra o senso comum, isso vale pra veganismo, pra nao-aceitacao da medicina convencional, da maternidade convencional, de tudo o que e convencional.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Qual as maiores dificuldades de um vegano? 7 anos 9 meses atrás #7043

Realmente, precisamos de apoio em praticamente tudo o que fazemos, mas principalmente em coisas difíceis, sou quase um vegetariano :blink:

E acredito que tem de ter muita força de vontade e determinação pra ser um vegan atualmente, pois em todos os lados se vê produtos de origem animal, ainda mais que em algumas reportagens afirmam que os vegetarianos são mais saudáveis, mas poucos falam dos vegan.

Tem uma reportagem interessante:
Sangue de veganos é 8 vezes mais eficaz no combate ao câncer. www.collective-evolution.com/2016/05/15/...tive-against-cancer/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Qual as maiores dificuldades de um vegano? 7 anos 2 meses atrás #7104

  • laranjatomate
  • Avatar de laranjatomate
Realmente o maior problema é a (não) aceitação social.
Tecnicamente eu acho fácil ser vegano. Na pior das hipóteses toma tempo cozinhar.
É necessário muita determinação para lutar contra o estabelecido em cidades pequenas. Força!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.128 segundos