Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Olá! Meu primeiro post... 17 anos 2 meses atrás #935

  • Pôlo
  • Avatar de Pôlo Autor do Tópico
  • Postagens: 8
Oi, já tinha lido muitas coisas interessantes nesse fórum, antes de me tornar vegetariano e resolvi agora dar um alô.

Faz 7 meses que eu não como carne, mas ainda consumo leite e ovos. Ovos, na verdade, em menos quantidade, mas leite eu consumo muito, dizem que eu sou um bezerro :-P

É difícil parar de consumir leite pra mim, estou procurando não apoiar empresas que praticam crueldades com as vacas, que deixam os bezerros junto a suas mães, e não presos, etc.

Sei que muitos aqui são veganos e já li em outro post que consideram, de qualquer jeito, uma exploração do animal. Respeito essa opinião, só tenho algo a acrescentar.

Existem algumas propriedades rurais pequenas que criam vacas de um jeito não agressivo, sem aprisionar ninguém, nem separar o bezerro da mãe, e sem dar nada de hormônio ou qualquer substância que prejudique o animal.

Enfim, para nós, que estamos de fora, é mais difícil de julgar o tratamento dado aos animais, mas eu não considero que essas vacas, que são muito bem tratadas pelos criadores, estejam em sofrimento.

De qualquer forma, como eu disse antes, eu respeito muito a opinião dos veganos e não descarto a possibilidade de, um dia, parar de consumir o leite.

Há 7 meses apenas que eu parei de comer carne, mas há vários anos que eu procuro ajudar o meio ambiente como um todo, não desperdiçando recursos, reciclando meu lixo e tentando conscientizar as pessoas sobre a importância de certas atitudes tão fáceis de serem tomadas. Antigamente nossos pais falavam: "Lixo é no lixo". E hoje em dia estamos ensinando: "Lixo reciclável é no lixo reciclável" :-)

Acho que o mundo está mudando, mesmo que às vezes não pareça. Eu consegui, ao longo dos anos, fazer várias pessoas largarem a preguiça e separarem o seu lixo, e acho que, cada vez mais, os problemas decorrentes do consumo de carne estão chegando aos ouvidos de quem tem a mente aberta.

Aos poucos, com a contribuição de cada um, os problemas que os humanos estão causando no planeta diminuirão e mais pessoas conscientes nascerão para ajudar a passar essa mensagem a próximas gerações.

É isso aí! Bom 2007 a todos ;-)

Esse ano promete coisas boas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.112 segundos