Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Fortaleza-CE: Nutricionista Evânia Cidrão 12 anos 3 semanas atrás #3534

  • golbery
  • Avatar de golbery Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Olá pessoal,

Sei que o tópico é de indicação de profissionais, mas não é exatamente o caso desta postagem.

Sou vegano e estou acima do peso. Fui à nutricionista Evânia Cidrão, estou emagrecendo às pencas! Estranhando que a dieta prescrita não sugeria nenhuma fonte de vitamina b12, eu perguntei a ela:

-- Como minha dieta é toda de origem vegetal, de onde virá minha vitamina b12? :huh:

E a resposta dela?

-- Você não já está comendo as frutas?? B)

Com essa resposta, vocês já percebem que o trabalho dela não é muito direcionado para vegetarianos e veganos :( . Só estranho porque busquei uma profissional para me supervisionar no consumo saudável, deixando para suplementos o mínimo possível. A minha ideia é buscar saúde, não simplesmente secar sem ter uma boa supervisão de vitaminas e minerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Fortaleza-CE: Nutricionista Evânia Cidrão 12 anos 3 semanas atrás #3553

Olá,

Muito estranho isso... será que ela entendeu errado? Fruta com b12 não existe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Fortaleza-CE: Nutricionista Evânia Cidrão 12 anos 3 semanas atrás #3555

É realmente golbery o trabalho dela não é especializado para vegetarianos e veganos pelo jeito, e ela se mostrou não ter todo conhecimento necessário para supervisionar seu estado de saúde.

Tenta achar um nutricionista vegetariano ou vegano na sua cidade.

Você falou a ela que você é Vegano?

Agora se o problema for só a b12 compra o veganicity. Que tem B12, vende aqui no site. Agora se você tem dificuldade de conseguir todas as vitaminas não só a B12 compra o Triaton que é vegano e tem todas as vitaminas e minerais, mas infelizmente a empresa não é Vegana. To tentando até achar um suplemento multivitamínico Vegano que seja de uma empresa vegana também, mas até agora nada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Fortaleza-CE: Nutricionista Evânia Cidrão 12 anos 3 semanas atrás #3556

Desculpa golbery não li direito seu post, onde você disse "deixando para suplementos o mínimo possível"

Então a vitamina B12 você não vai encontrar mesmo em fontes naturais veganas, então o ideal é o Veganicity pois a empresa é 100% vegana. É o único suplemento que você irá precisar no caso. Compra ele, vende aqui no site. Se tivesse em fontes naturais eu não recomendaria.

Os links estão a baixo:

Kit B12 1000 mcg
www.guiavegano.com.br/vegan/nossa-loja/s...tos/kit-b12-1000-mcg

Kit Veganicity Vitamina B12 100 µg
www.guiavegano.com.br/vegan/nossa-loja/s...-vitamina-b12-100-ug

O triaton tem todas as vitaminas, mas a empresa Roberg Alimentos não é vegana, tendo outros produtos de origem animal, e é bem provável que possa testar em animais, não tenho certeza, mas se tem produtos animais mostra que não é uma empresa preocupada com os direitos animais. E o ponto negativo de multivitamínicos é que se você tomar um comprimido, você não pode comer nada no dia, nem arroz e feijão, pois se comer você passa do limite recomendado no ferro, iodo e diversas vitaminas. Eu apenas recomendaria em caso de crianças veganas que não comem legumes de forma alguma ou estejam com anemias.

Portanto alimente-se bem com todas as diversidades de vegetais e frutas, e tome o Veganicity.

:cheer:



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Fortaleza-CE: Nutricionista Evânia Cidrão 12 anos 3 semanas atrás #3557

  • golbery
  • Avatar de golbery Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Eu uso Chlorella.

pt.wikipedia.org/wiki/Chlorella

É uma alga marinha que produz a b12. Compro em capsulas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Fortaleza-CE: Nutricionista Evânia Cidrão 12 anos 3 semanas atrás #3558

  • golbery
  • Avatar de golbery Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Muito cara essa Veganicity!

Sai muito mais em conta ir numa farmácia de manipulação e pedir o mesmo produto em capsulas não gelatinosas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.125 segundos