Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Como substituir o leite de vaca?? 17 anos 1 mês atrás #1005

  • Mah**
  • Avatar de Mah** Autor do Tópico
  • Postagens: 4
Olááááá...

bom eu tenhoo 15 anos, a 4 anos sou vegetariana, muitos falam que sou mt neurotica com esse assunto, pois nao comoo carne vermelha, nem branca a muito tempo. A unica coisa que comia era o ovo e o queijo, que aos poucos estou deixando de engerir... agora só falta para de beber o leite para ser uma vegetariana completa ... veganista é bem mais complicado, pelos diferentes produtos serem testados em animais causando-lhes a morte. Gostaria de saber como substituir o leite de vaca, como fazer o leie com extrato de soja, pois com o extrato ele ficou muito forte, pra falar a verdade ficou indigesto ( coloquei 2 ou 3 colhers de extrato de soja e acresentei-lhe água, mais não teve um bom resultado de minha opinião, gostaria de saber modos mais gostosos de beber o leite sem ser da vaca .



Obrigada pela atenção - esperarei respostas.

Mah**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Como substituir o leite de vaca?? 17 anos 4 semanas atrás #1007

Mah,

Extrato de soja é ruim mesmo, nao aconselho.

Dos leites de soja em pó eu só aconselho o Soumilk da Ovelbra que é em lata, um pouco mais caro, mas não espere por um gosto igual ao leite de vaca. O dito leite de soja só chama leite por causa da textura e não por causa do gosto. O gosto é de uma bebida proteica a base de soja que geralmente é adicionado um sabor, é bom voce usar com frutas também.

Voce deseja substituir o leite porque? por causa do cálcio ou por causa do hábito de tomar leite?

Abaixo links para fazer diversos leites vegetais (não só de soja):

www.guiavegano.com.br/receitas/leitevegetal/index.html

Apostila Delicias da Soja 2 (leite e yogurte de soja)
www.guiavegano.com.br/download/deliciasdasoja2.pdf


[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Como substituir o leite de vaca?? 16 anos 10 meses atrás #1091

  • Mah**
  • Avatar de Mah** Autor do Tópico
  • Postagens: 4
Alex,


então... !! eu também não aprovei nadenha o gosto...!!!
eu gostaria de substituir, por diversos motivos.
primero, eu sou viciada por leite de vaca , porém por incrivel que seja eu tenhoo alergia.
segundo, eu não como nada que venha dos animais, nao como nem mais ovo e quejo, nao teria o poruqe de eu beber somente o leite, sendo que ele nao contem nenhuma proteina, quando eh ingerido por outra especie...( o leite so tem importancia quando ngerido de especies iguais, a vaca para bezerro, o homem para homem, do gato para o gato ... e assim sucesivamente)
e terceiro, por realmente saber como sao processado os leites, como sao retirados da vaca, e por saber que por mais racionais que sejamos, os homens nao tem o minimo direito de manipular a vida de alguem ... principlamnte sendo ele, animais indefesos que ao menos conseguem dizer o que acham ou pensam !!!!!


hehe grata pela resposta.
ps: me desculpe a demora!

Mah**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Como substituir o leite de vaca?? 16 anos 10 meses atrás #1092

Que posso dizer Mah...

Você parece já estar bem informada, só tem que trabalhar esta sua dependencia psicologica do leite.

Como ja disse os leites vegetais não tem o mesmo sabor, no máximo uma textura e cor parecida.

Minha dependecia era com o queijo, eu também achava que nunca ia deixa-lo. Tentei parar varias vezes, mas sempre tinha recaidas.

Acho que a insistencia foi um fator chave, não pare de tentar, mesmo quando você não resistir e tomar leite, começe no dia seguinte a reprogramar um jeito de deixa-lo.

Comigo a ultima vez eu usei de um artificio que é um tanto radical... não sei se vai servir para todo mundo..

Eu consumi muito queijo de uma vez só , até não guentar mais para ficar bem enjoado e assim ter um folego maior para poder parar, se voce ficar um bom tempo se consumir vai perdendo a vontade, com o tempo esquece até do sabor, neste periodo é bom ficar esperta, para não ceder as recaidas. No meu caso eu passava longe de tudo que tinha queijo por um bom tempo. Hoje posso ir a uma pizzaria com amigos, pedir outra coisa que não tenha queijo e ver todo mundo comendo pizza na minha frente na boa sem sentir aquela compunsão.

Boa Sorte!

[]s
Alex :shock:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Como substituir o leite de vaca?? 16 anos 10 meses atrás #1094

  • Mah**
  • Avatar de Mah** Autor do Tópico
  • Postagens: 4
OLáaaa!!!


hehehehe ... é verdade ... maneiras para tentar não falta,
mas o que mais pega mesmo é o psicologico, achO que tendo asseso as informações como eu estsou tendo, não consigu ver o leite de mesma forma, até tentO de vez em quando tomar...quando da aquela vontande, mais ai eu paro fico olhando, lembra das coisas... e nem coragem pra beber eu tenho, acho que depois de tudO nada tem o seu de antes, digamos que agora temo seu gosto real ...!!!!!




hehehehe... valeu pela atenção, e pelas dicas... 8)


Mah*

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Uma maneira de evitar tentações 16 anos 6 meses atrás #1281

Minha maior paixão culinária também vem do leite e é o sorvete
É muito difícil parar e realmente ás vezes tenho recaídas, mas depois vem aquela tristeza...
O que me segura para que não tome sorvete é a lembrança da realidade das vacas leiteiras...Ao imaginá-las sendo usadas como se não tivessem sentimentos e sofrendo dores terríveis pelo nosso prazer fico enjoada e com muita raiva...
Mas infelizmente é muito difícil me livrar do leite de caixinha...não por gostar, mas por não encontrar outras opções ao meu alcance...mas paciência, tento me tornar vegan a uma semana, apenas o leite continua.. >.<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.129 segundos