Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

LEITE! 16 anos 8 meses atrás #1227

"Uma pesquisa de cientistas do País de Gales afirma que a ingestão de um copo de leite por dia pode ajudar a reduzir o risco de diabetes e problemas cardíacos."


Sou vegan a pouquissimo tempo, consciente e feliz.
Mas qnd vejo materias desse tipo acabo ficando um pouco intrigada, ate porque na materia nao fala nem de leite de soja nem nada.
Gostaria de saber o que vcs que ja sao mais experientes, o que eu devo pensar em relação a isso e o que falar qnd alguem vier me perguntar em relaçao a isso.

Obrigada!

Materia completa: www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/sto...ite_diabete_dg.shtml

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: LEITE! 16 anos 1 mês atrás #1394

Bom, eu penso que alguns alimentos possuem os seus benefícios e malefícios. Até mesmo o leite de vaca, tão aclamado por alguns médicos, por ser rico em cálcio, proteínas, tem o seu lado ruim. Sendo associado à vários processos alergênicos no organismo e também à diminuição de cálcio no organismo (por mais incrível que pareca). Sem falar em todos os hormônios e agrotóxicos que são aplicados nas vacas que passam para o leite!
Até mesmo o leite de soja não é tão bom assim quanto imagina-se. A soja, tem seu lado ruim também, já li vários artigos que fazem um balanço de benefícios e malefícios, e pelo seu lado negativo, o melhor é consumí-la com moderação, sabe?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: LEITE! 16 anos 1 mês atrás #1395

Pois é: conheço (várias) pessoas que desenvolveram alergia à soja. Além de todas as restrições, o vegano vai consumir soja com moderação? A soja que sempre foi a desculpa vegana para a clássica desculpa onívora da proteína? É carne de soja, queijo de soja (tofu), leite de soja, pão de soja, etc. A pessoa com alergia a soja que se proponha ao veganismo a meu ver é um herói.

Em tempo: vejo o termo vegano sendo usado de forma errônea por muitas pessoas, pois a essência da filosofia vegana é a ética no consumo e isso envolve o vestuário, os cosméticos, remédios, etc. Existe uma diferença grande entre adotar uma dieta sem derivados animais por questões ambientais ou de saúde, e praticar o veganismo.

Abraços.

Rafael

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.123 segundos