Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

suplemento de b12 16 anos 9 meses atrás #1228

www.veganstore.com/index.html?stocknumber=644
Eu quero saber se eu tomar 1 tablet desse suplemento eu vo poder ficar quantos dias sem tomar?
Eu tenho 13 anos, sou vegetariano a 2 meses, to querendo me tornar vegano mas estou me informando ainda. Eu preciso tomar esse suplemento logo que eu paro de tomar leite e derivados de animais? Ou posso esperar, pois ouvi falar que o nosso corpo pode armazenar vitamina b12 por bastante tempo.
Agradeço desde já!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 16 anos 7 meses atrás #1250

Olá,

Você está certo em pesquisar e se preocupar com o tema.

Os suplementos orais geralmente precisam ser tomados todos os dias, pois é como se fosse parta da sua alimentação.

Suplementos injetaveis, são mais baratos, duram no corpo de 6 meses a 1 ano, mas devido a sua idade será improvavel que consiga tomar esta injeção sozinho numa farmácia sem receita médica. Um bom suplemento injetavel que é composto de B12 pura é o Rubra Nova. Custa entre 10 e 15 reais ja com aplicação feita pelo farmaceutico.

Leita atentamente os textos que temos sobre B12 no Guia Vegano, veja link abaixo:
www.guiavegano.com.br/nutricao/b12/indice.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Vitamina B12 16 anos 6 meses atrás #1262

Oh duvida cruel!
Gostaria de pedir ajuda a quem puder me ajudar XD
Estava pesquisando sobre a vitamina B12(Virei vegan a menos de um mês),e descobri que ela é muito importante,e as unicas formas de obte-la é consumindo produtos de origem animal(sem comentário para essa alternatica),consumindo produtos fortificados com B12(no mínimo 3 microgramas por dia) ou consumindo suplementos...
Tah,até ai tudo bem...fui feliz e sorridente ao médico pedir suplementos,ele me recomendou suplementos de vitamínas,pois tem outras que a alimentação vegan tem carencia(como ferro,zinco e bla bla bla)...No mesmo dia comprei o suplemento,fui ler a bula e para a minha tristeza tem GELATINA!
Fiz que fiz e não consumi,minha mãe quase me matou,mas não o fez,para a minha alegria...Agora vai a dúvida(sim,eu sei que enrrolei,mas é comun,vindo de mim)

Todas as vitamínas tem gelatina?Qual a marca que não esta incluso nada de origem animal?Existe alguma marca que não testa em animais(pois acredito que pro ser "remédio" é testado ¬¬)?

Então...mais um "PS",o que contem a gelatina,é um tal de excipiente,não sei o que é isso..olhei no dicionário e diz ser algum produto que ajuda a misturar substâncias,mas por eu ser meio que provida de inteligencia(sabe,o meu intender é muito fraco,preciso de uma ÓTIMA explicação),não consegui compreender...
Aguardo anciosamente a resposta...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 16 anos 6 meses atrás #1263

Fah,

Muitos remédios e suplementos usam gelatina, voce tem que olhar a bula antes de comprar.

A melhor alternativa ainda é a injeção da marca Rubra Nova, vai dar tranquilidade por 6 meses a um 1 ano. É b12 pura.

Como voce é vegan a pouco tempo nem precisaria se preocupar com a B12 de imediato, mas é bom que voce ja ta pesquisando, continue se mantendo informada, voce esta no caminho certo!

existem alguns suplementos que pesquisamos e parecem ser veganos tanto nos ingredientes quanto na questão de não testar em animais estão no link abaixo:

www.guiavegano.com.br/nutricao/b12/suplementos/index.htm

Seu médico falou besteira, não precisa de todas estes suplementos para (Ferro, zinco e bla bla bla), se voce se alimentar corretamente, comer folhas verde escuro, alimentos integrais (massas e arroz integral), só vai precisar da suplementação da B12 mesmo.

Para mais informações adquira o livro do Dr. Eric Slywitch (médico nutrólogo), Alimentação Sem Carne. Disponivel no site www.alimentacaosemcarne.com.br

8) Parabéns pelos novos hábitos :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 16 anos 6 meses atrás #1267

Muito obrigada!!!
Então...em relação a olhar na embalagem..eu fiz isso,só que não falava
ai por curiosidade olhei na bula(depois de comprado,ja que é lacrado) e vi a gelatina ¬¬
Bom...agradeço pelas informações...agora só falta eu achar nas farmácias os suplementos ;P

Até mais ver o/'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 16 anos 6 meses atrás #1268

Se voce pedir ao farmaceutico ele te mostra a bula antes de voce comprar, nem que ele tenha que abrir uma caixa.

[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos