Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4666

Cara eu vou fazendo a medição por mim mesmo. Realizando de mes em mes os exames de sangue necessários. Ou é isso ou to fodido pela má formação da médica.


Valeu mesmo pelas respostas, abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4667

Mas Clécio, pelo que eu sei, nós precisamos de em média de 2,4 mcg de b12 por dia. E tbm é isso que nosso organismo consegue comsumir por dia. Então se vc toma uma injeção de 1000 mcg, só absorverá em média de 1 a 1,5 cmg de b12 a cada 4/6 horas , e o resto sera disperdiçado.

Eu tomo em comprimidos da vegancity, de 100 cmg. Uma pirula por dia, porém desses 100, meu organismo absorverá de 1 a 1,5 por pirula, o que tbm não esta em dia com o recomendado que é de 2,4. Mas estou tentando entrar em contato com a vegancity para saber se posso partir os comprimidos em duas e toma-las 2 X ao dia. Por que parece que alguns medicamentos perde o efeito quando partidos. Acho que foi isso que o Felizpe comentou sobre partir comprimidos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4668

Fala Thiagão!

Então essa absorção de 1 a 1,5 cmg de b12 a cada 4/6 horas que vc citou não cabe para as injeções, se fosse assim , não haveria sentido algum nem existir essa injeção.. quem iria querer tomar injeção à toa ?? rsrs

No caso da injeção vc bombardeia os receptores do seu corpo de maneira que ele absorve uma quantidade enorme e cria um estoque já, por isso que eu disse que não ia resolver ficar tomando comprimidos.

Se eu fosse ele, tomava uma por semana logo, pelo menos por enquanto, até ficar sabendo dos resultados, aí depois ajustava de acordo com a necessidade.. bom, é apenas minha opinião...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4669

Velho, você poderia me indicar algumas marcas? E tem problema eu tomar a b12 junto com a b1 e b6? Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4670

Então.. infelizmente ainda não descobrimos uma marca que não testa em animais, ou eu to por fora. Eu to tomando o citoneurin, que deve ser o que vc achou também. Tenho vários aqui, depois que acabar vou ver se tomo comprimido mesmo.

Não há problema algum em tomar junto as outras vitaminas, muito pelo contrário, vai ter uma ação sinérgica.. a b6 tem papel importantíssimo na síntese proteica, além de contribuir para um bom humor e sistema imunológico. A b1, atua na memória também.. coisa que vc estava se queixando. O excesso não se preocupe, também é eliminado.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4671

As vitaminas B12 que comprei do Veganicity estão demorando muito para chegar. Acho que deve ser por causa da Anvisa também. Meu nível de B12 está bem baixo, mas acho que dá para aguardar, porque meu clínico geral indicou uma B12 injetável e tive a impressão que ele nem sabia o que estava fazendo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos