Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4673

Só pra avisar que estou fazendo o tratamento via oral, com a dose de 5000mcg. Em quase uma semana já sinto efeitos positivos.

Não fui em nenhum medico depois daquela que me receitou uns bangs mó nada ve! hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4674

Fala Fooana! Que bom que você já está melhorando! Mas eu não entendi o que você quis dizer quanto ao tratamento via oral de 5000 mcg, pois doses de 5000 mcg é para injeção muscular! Qual medicamento você usou?

Pessoal comentando sobre os comentários passados quanto ao consumo da B12 via oral ou via injeção, posso explicar algumas coisas para esclarecer melhor o funcionamento da absorção da B12! Bom, nosso organismo precisa de 2,4 mcg de B12 por dia e armazenamos por volta de 5.000 mcg de b12 em nosso corpo, o que faz com que possamos ficar por até 7 anos sem consumir b12 alguma sem sofrer a deficiência devido o reaproveitamento do estoque, mas isso depende do organismo de cada pessoa pois em algumas pode acabar mais rápido o estoque de B12! Quanto à injeção de B12 de 5.000 mcg, ela é justamente de 5.000 mcg pois essa é a quantidade máxima armazenada pelo nosso organismo para ser usada como estoque, e via injeção nosso corpo estoca praticamente toda essa quantidade de B12 de uma só vez! O limite da absorção da B12 está quando consumida via oral pois o nosso intestino só consegue absorver de 1 a 1,5 mcg de B12 a cada 4 ou 6 horas, ou seja se você então consumir 5.000 mcg via oral, o intestino absorverá 1,5 mcg e jogará fora 4.998,5 mcg de B12! Quanto à comprimidos de 2,4 mcg o ideal seria quebrar ao meio e tomar duas vezes ao dia com um intervalo de 6 horas! E lembrando seu comentário Thiago, quebrar o comprimido pode sim danificar parte da substância principalmente se ficar exposto ao calor ou ao ar livre, então tem que quebrar o comprimido e guardar a outra parte em um potinho fechado, ai não estraga! A menos que seja aqueles medicamentos manipulados onde é um pozinho colocado dentro de uns comprimidos que parecem plástico e esses não é bom quebrar pois o pozinho interno ficará exposto ao oxigênio, mas quanto a comprimidos duros pode sim quebrar, inclusive muitas bulas de medicamentos permitem dividir os comprimidos duros principalmente quando dados à crianças que precisam de doses menores! Porém devido infelizmente as B12 em injeção serem de empresas que testam em animais, não podem ser consideradas como uma opção Vegan de suplementação!

Abraços! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4676

Definitivamente a B12 é um dos assuntos que mais rendem no veganismo rsrs...

Por coincidência recebi um e-mail de um amigo, o qual me encaminhou a resposta do sac da marca SUNDOWN VITAMINAS, sobre o produto B Complex. Não são testados em animais e não possui ingredientes de origem animal. Porém, acaba dando no mesmo, se é uma empresa que trabalha com outros produtos que tem esses ingredientes..

Também não entendi essa parada de 5000 mcg via oral.. vc não ta bebendo as ampolas não né? rsrs

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4680

Infelizmente estou usando o citoneurin www.bulas.med.br/bula/2306/citoneurin+drageas.htm

Via oral clécio! Não estou bebendo as ampolas não! asiuhdiauhdasuihduihaduihadsd


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4681

Fala mano,

Agora entendi kkkkkk, não sabia que existia essa parada.. mas bem que vc falou, infelizmente mesmo, já que na composição dessas drágeas vai lactose..

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4682

Nossa Clécio eu também imaginei que talvez ele tivesse inventado de tomar as ampolas, bom vai saber pode até dar algum efeito se não for tóxico! :laugh:

Eu nem imaginava que existia esse medicamento via oral, foi uma novidade para mim, ainda mais em doses tão altas que de acordo com alguns estudos não é totalmente absorvida pelo organismo! Porém infelizmente esse medicamento tem diversos ingredientes de origem animal, como cera alba (cera de abelhas), gelatina (colágeno animal), glicerol (gordura animal) e a lactose (açúcar do leite)!

Abraços! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.136 segundos