Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Dúvidas para se tornar vegetariano! 16 anos 3 meses atrás #1382

Olá, antes de mais nada não sou vegetariano mas estou querendo me tornar um.
Seguinte, hj em dia comendo o q como normalmente já sou magro e estou lutando pra engordar, mas está difícil.
Estou querendo mudar minha alimentação, mas fico pensando q dessa forma vou emagrecer ainda mais.
Uma das minhas dúvidas seria se é possível ganhar peso sendo um vegetariano?
Outra coisa, treino Muay Thai, e para prática de tal luta é preciso ter os ossos fortes. Sendo assim teria que ter uma alimentação com uma boa quantidade de cálcio.
Com o vegetarianismo conseguiria ter uma vida melhor, ganhar peso, etc....?
Preciso de dicas sobre como começar, estou meio perdido!
Obrigado desde já!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Dúvidas para se tornar vegetariano! 16 anos 2 meses atrás #1401

Você poderia consultar um nutricionista, já que busca uma dieta de ganho de massa e também pratica esporte.

Vegetarianismo é coisa simples, mas não deixa de ser uma mudança em sua alimentação. Seu corpo vai reagir essa mudança, então é legal para você que é atleta procurar uma ajuda, para começar sem ficar com carência de nada.

Mas não ache que não será possível conciliar isso, existe um grande número de atletas profissionais vegetarianos que levam uma vida completamente saudável e tem sucesso na carreira.

Além disso, procure ler muito para esclarecer suas dúvidas.

Boa sorte ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Dúvidas para se tornar vegetariano! 16 anos 1 mês atrás #1464

Olá.

Concordo que você deva buscar ajuda profissional nutricional.
Eu sou vegatariana ovo -lacto por amor ao animais a 18 anos.
Tenho dificuldade pra me manter magra, pois na realidade como queijo, ovos, massas, frituras e doces. Não foi pela minha saúde que fiz esta opção e sim para dizer não a matança. Então o que posso lhe dizer é que deixar de comer carne branca ou vermelha não faz ninguém perder peso, pois depende de todo resto. Até mesmo os alimentos integrais engordam, alumas frutas, alguns cereias tudo depende da quantidade.Você deve fazer exames para saber se seu corpo está fazendo o aproveitamento certo de cada alimento e se preocupar em repor a proteína através de ovos, leite,soja e gelatina de algas.
Abraço,
Cíntia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Dúvidas para se tornar vegetariano! 16 anos 1 mês atrás #1466

Raul,

Dicas rápidas:

1- Muito Tofu! tofu é o curinga da culinária vegetariana, é riquissimo em cálcio (para seus ossos) e dependendo do que se faz fica calórico, o que te fará ganhar peso, aqui no site tem varias receitas, experimente fazer os creminhos tipo maionese com tofu, que são bem engordativos, falo com conhecimento de causa.

2- Não deixe o treino, quanto mais atividade muscular mais massa magra voce ganha, se puder faça musculação também. Ganhar massa ta muito relacionado a genetica de cada um, mas claro da pra ajudar um pouco.

3- Existem alimentos que são mais proteicos, tipo feijões, derivados de soja etc. Você pode tentar alguns destes. Aviso, o leite de soja de caixinha além de ser uma agua rala e artificial só tem calorias vazias por causa da enorme quantidade de açucar, se possivel tente o leite de soja em pó que da mais sustança! :side:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Dúvidas para se tornar vegetariano! 16 anos 2 semanas atrás #1474

^_^
A idéia de que vegetariano não engorda é improcedente. Não se preocupe, você não é o único a pensar assim. A minha familia vive se perguntando como eu engordo tanto sendo vegetariana. Mas é fácil quando se abusa da massa.
Se você quer engordar sem comer carnes é só dar prioridade às massas, comer muitas castanhas e nozes. Mas não esqueça de balancear com muitas verdura, legumes e frutas.
Para que você não sofra muito, já que pratica esportes. Eu recomendo uma dieta ovo-lacto-vegetariana no inicio, lacto-vegetariana depois e, por fim, vegana. Isso claro, se você quiser ser vegano.

Mas, sinceramente, não se preocupe com o peso. É capaz de você engordar mais sendo vegetariano que onivoro. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.145 segundos