Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Funcionamento do intestino sem leite 14 anos 10 meses atrás #1937

  • manik
  • Avatar de manik Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Olá a todos!
Está acontecendo algo comigo e gostaria de saber se o mesmo aconteceu com vocês.
Tornei-me vegetariana (ovo-lacto) em setembro de 2007, após assistir o documentário A carne é fraca do instituto Nina Rosa.
Não verifiquei nenhuma alteração no meu organismo, a não ser a diminuição do odor corporal, no caso do suor e uma melhor disposição física.
Alguns meses, também após assistir uma entrevista com um médico japonês sobre os intestinos, cortei leite, derivados e ovos.
Percebi que imediatamente minha barriga "muchou", perdi peso, sem ter diminuido a comida. Comia o dia inteiro, até mais do que antes, porém, meu intestino desregulou. Ia muito mais vezes e a consistência não era normal.
Acabei voltando a ingerir leite, derivados e ovos por causa de pressão de amigos, familiares.
Na última semana, resolvi definitivamente me tornar vegan...penso que agora é pra valer...e parei novamente com tudo. O mesmo efeito no intestino se verificou.
Entendo que aquela barriga mais avantajada que tinha está sendo esvaziada. A questão é, por que?
A ausência do leite está fazendo com que tudo aquilo que estava retido, de certo grudado nas paredes do intestino, seja expelido?
Será que com o tempo simplesmente irá se regularizar? Alguém já passou por isso?
Só para dizer, minha alimentação é muito boa, com frutas, legumes, cereais, alimentos integrais, pratico exercícios e não tomo remédios. Portanto, acredito que tenha relação direta com o novo regime alimentar.
Aguardo retorno,
Bjs,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Funcionamento do intestino sem leite 14 anos 10 meses atrás #1938

Olá,

O esvaziamento não é danoso, a não ser que seja diarreia, o que pode causar desidratação e perda de nutrientes.

O mais provável é que seja um período de adaptação e limpeza. Também seria bom saber o que você está comendo, pode ser algo que solta o intestino naturalmente.

Você também pode estar comendo mais fibra o que naturalmente solta.

Mas se for isto não sente mais nada, não há com o que se preocupar... eu por exemplo as vezes vou 4 vezes no mesmo dia, tudo normal, o ideal é que a caca nao fique muito tempo la dentro mesmo, isto é o saudável.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Funcionamento do intestino sem leite 14 anos 10 meses atrás #1939

  • manik
  • Avatar de manik Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Obrigada pela resposta!
Abraços,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Funcionamento do intestino sem leite 14 anos 10 meses atrás #1941

Após ter me tornado vegetariano também percebi que passei a ir ao banheiro com uma maior frequência, mas está tudo normal. :)

Teria como você me passar esse documentário ou dizer de onde baixou? Fiquei interessado, mesmo já sendo vegano. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Funcionamento do intestino sem leite 14 anos 10 meses atrás #1942

  • manik
  • Avatar de manik Autor do Tópico
  • Postagens: 3
É só entrar no Youtube e digitar intestino. Vai aparecer o vídeo. Trata-se de um programa japonês no qual este médico foi convidado para falar sobre o assunto. Você verá que a apresentadora é uma mulher.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Funcionamento do intestino sem leite 14 anos 10 meses atrás #1943

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Engraçado, comigo aconteceu o contrário. Parece que agora desenvolvi uma certa intolerância à lactose...

De qualquer forma, demora um pouco para o organismo se adaptar.

Antes sentia fome com mais frequencia, agora não mais. Parece que meu organismo está acostumando com o tipo de alimentos e está cada vez mais competente na absorção destes.

No meu caso, ganhei peso (massa magra, academia, etc) com mais facilidade do que quando era onívoro!

Dê mais tempo ao seu organismo! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.129 segundos