Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1973

Olá =]
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a soja em relação ao desmatamento.
Vocês acham que consumindo a soja estamos contribuindo com o desmatamento e, consequentemente, com a destruição dos lares dos animais que lá habitam?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1974

  • rhp
  • Avatar de rhp
  • Postagens: 15
Eu acho que não. No Brasil, a imensa maioria da soja é cultivada para virar ração de animais. Se não me engano a proporção é cerca de 8kg de soja pra cada 1kg de carne produzida. Se o consumo de carne fosse baixo, não haveria necessidade dessa agressão às matas brasileiras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1975

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Compre soja orgânica.
Pior que o desmatamento, é a soja transgênica (ou qualquer outro vegetal). Eu não sabia que era tão punk a coisa...

Vide no YouTube: "O Mundo Segundo a Monsanto"

E, uma dica, dê preferência para Tofu de Soja Orgânica... o da Samurai é bom.
Soja não me parece ser a melhor coisa para vegetarianos...
Feijão, lentilha, grão de bico... bem melhor! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1976

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
"Feijão, lentilha, grão de bico... bem melhor"
E Quinoa! Muito bom tb.

PS: Não consegui editar o post acima. Volta pra página inicial do forum... problemas no forum?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1977

"Se o consumo de carne fosse baixo, não haveria necessidade dessa agressão às matas brasileiras." Concordo, mas como o consumo de carne é grande, o desmatamento tambem acaba sendo e infelizmente a soja consumida por nós vegetarianos vêm desse desmatamento.
Rath dei uma olhadinha no video tambem, é incrível como alguns seres humanos conseguem "destruir" tudo que eles tocam. Ao invés de deixar as coisas acontecerem naturalmente, não...sempre querem "alterar" alguma coisa (dizem que para melhor) e no fim a única coisa que importa para esse tipo de pessoa é o dinheiro....sempre querem produzir mais para ganhar mais e danem-se os outros (desculpem pela palavra)...Porque será que os seres humanos não aprenderam ainda que tudo que colocamos as mãos está se desfazendo? Um mundo tão lindo como esse sendo destruído por nós (claro que não todos!). É triste viu...
Vou seguir sua dica Rath de consumir soja orgânica...embora realmente eu prefira feijão e grão de bico rsrsrs....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1979

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
É triste, realmente... e o pior:

O cara que o mundo acha que vai mudar algo... tsc tsc

Mas, voltando ao "fazer a sua parte", vi que postastes sobre a Olvebra no outro tópico. Mandei um e-mail perguntando se utilizam soja transgênica, pq não encontrei nada no site.

Essa marca sei que usa orgânica:
www.ecobras.com.br/loja.asp
Infelizmente não produzem o tão procurado chocolate... haha
Mas dos salgados, recomendo o patê de tofu defumado... hmmm :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.130 segundos