Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1987

Pois é Rath, não verifiquei se a soja usada naquela empresa é transgênica....caso eles respondam....posta aqui =]
HAUhauHAUhau o chocolate faz falta para nós mulheres na TPM...já adicionei o site que você passou no favoritos =D

"soja só está desmatando muito porque está sendo plantada
no solo errado. Exemplo: desmatam a Amazônia e plantam soja lá, só que a floresta amazônica é que faz seu solo, sem ela, só resta "areia", dai a plantação de soja não consegue se manter muito tempo lá. Então o produtor pega e planta ela em outro lugar, também de solo inapropriado, ocorrendo o mesmo processo e a soja vai "andando" e desmtando tudo."

Super.kiwi concordo com seu pensamento...com certeza o maior problema do desmatamento é a má utilização do solo...mas sempre pensando no dinheiro claro....

Eu estava lendo alguns sites sobre o assunto transgênicos...praticamente todos dizem que ela são resistentes a pragas...mas não explicam o mecanismo de defesa...penso que talvez elas produzam algum odor não agradável ao inseto e este perde o interesse...ou realmente pode ser algo venenoso...sei lá...

"Quanto aos transgênicos da Monsanto, a alteração deles é para que a planta resista ao herbicida deles, não li nada quanto a inceticidas."

Tipo que melhoria é essa né? Só há benefício para eles...Ao invés do alimento ser resistente as pragas, é resistente ao herbicida... Realmente a solução é o não consumo dos produtos dessa empresa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1988

Realmente, esclareceu bastante...o processo utilizado é bem mais simples do que pensei...

Li outros artigos e encontrei "O tomate, por exemplo, não agüenta baixas temperaturas, daí selecionou-se uma proteína de um peixe do Alasca resistente ao frio e transportou-se para o tomate."

O que me preocupa é que toda ação possui uma reação...não é natural alterarmos os alimentos dessa maneira...Qual será o efeito futuro?

A dúvida que fica é exatamente essa Rath, será que esse veneno consumido junto aos alimentos trangênicos não prejudicará nossa saúde?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1991

  • Super.Kiwi
  • Avatar de Super.Kiwi
em primeiro lugar, não é Monsanto, é Moncapeta. =D

As informações que eu tenho são em relação a empraba não a moncapeta. Por exemplo, um determinado inseto não digere uma vitamina , dai ele ataca a plantação transgênica com essa vitamina e morre antes de terminar de atacar o resto. Exemplo: um cachorro não pode comer noz moscada, dai vc pega a substância que ele não pode ingerir e faz a planta produzir, ele come a planta,passa mal ou morre e deixa de comê-la.

Por esse lado o transgênico não é bom, por interferir na vida de animais. Mas, sinceramente, não acho que eles farão mal aos humanos. Vaso ruim não quebra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1999

Moncapeta foi a melhor hauHAUHuahUHAUha....combino perfeitamente!

Pelo jeito os alimentos transgênicos matam os animais que os consomem....realmente é um lado cruel dos transgênicos...estou certa de que seguir o conselho do Rath é o melhor caminho (consumir produtos orgânicos, embora um pouco mais caros)....

UHAUhauAHUhau......ser humano é um vaso ruim....BEMMMMM RUIMMM....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.126 segundos