Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1980

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Novamente os dedos foram mais rápidos e esqueci do link... hahah
E novamente não consegui editar.

Segue o link que era pra ter acima:

Rath escreveu:

É triste, realmente... e o pior:
mercadoetico.terra.com.br/arquivo/obama-...a-area-de-alimentos/
O cara que o mundo acha que vai mudar algo... tsc tsc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1982

  • Super.Kiwi
  • Avatar de Super.Kiwi
Antes, umas observações
1- A maioria dos transgênicos produzidos hoje não polinizam, portanto não fecundam plantas normais, não poluem o solo já que são modificados para combater os predadores sozinhos e produzem mais soja por pé que uma planta normal,precisando de uma área menor para a mesma produção.
2- Nossa, detesto a ecobras, me dá vontade de vomitar. Todos os produtos não são do meu gosto. Mas eu tenho também uma sugestã. Tem uma tal de Soja Orgânica produzida em Guaratinguetá que tem tofus muito bons. Eu os encontro á venda na Liderdade. Mas gosto é gosto.

A soja só está desmatando muito porque está sendo plantada no solo errado. Exemplo: desmatam a Amazônia e plantam soja lá, só que a floresta amazônica é que faz seu solo, sem ela, só resta "areia", dai a plantação de soja não consegue se manter muito tempo lá. Então o produtor pega e planta ela em outro lugar, também de solo inapropriado, ocorrendo o mesmo processo e a soja vai "andando" e desmtando tudo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1983

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Gosto é gosto, realmente =P
Na realidade, consumo soja só no Ades, praticamente.
Minhas proteínas vêm de outros vegetais.

Super.Kiwi escreveu:

Antes, umas observações
1- A maioria dos transgênicos produzidos hoje não polinizam, portanto não fecundam plantas normais, não poluem o solo já que são modificados para combater os predadores sozinhos e produzem mais soja por pé que uma planta normal,precisando de uma área menor para a mesma produção.


Interessante, mas onde conseguiu essa informação?

Essa história de não-polinizar não é algo feito com boas intenções, vale lembrar... é para prender o produtor ao fornecedor de sementes mais do que qualquer outro motivo escamoteado com roupa de "santo".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1984

  • Super.Kiwi
  • Avatar de Super.Kiwi
Consegui essa informação no curso de Biotecnologia, no Butantã.

Se não vai acreditar, mas eu também não gosto de ades uahauhaua


acho que nosso gostos não batem em nada

Beijos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1985

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
hahahah
É verdade... pelo menos na soja! :P


Mas saberias me explicar como a planta transgênica combate o predador sozinha? Ela se torna venenosa para a praga?

Quanto aos transgênicos da Monsanto, a alteração deles é para que a planta resista ao herbicida deles, não li nada quanto a inceticidas. Ou seja, químicos pesados, tóxicos e não biodegradáveis continuam sendo usados nas plantações de soja transgênica.

Mas o problema maior da Monsanto e afins é o lobby, a mentira deslavada, a corrupção, o pouco caso com qualquer outra coisa que não o dinheiro.
Isso me faz desacreditar em todo e qualquer produto que saia dos portões daquela empresa e afins. Assista aquele documentário no YouTube: O Mundo Segundo a Monsanto. Está dividido em partes. Vale a pena.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja/Desmatamento 14 anos 9 meses atrás #1986

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Tem um artigo bem esclarecedor sobre isso no site da Embrapa:
www.cnpma.embrapa.br/down_hp/345.pdf

Tem um fungo (Bacillus thuringiensis) no solo que produz uma toxina inceticida. Insere-se o gene desse fungo nas plantas transgênicas para que produzam também essas toxinas elas mesmas.

Essas toxinas já são utilizadas há décadas como formulações para pulverização... supostamente a gente lava boa parte disso, mas como lavar se a toxina está dentro da planta?
Será que não tem problemas comermos esse vegetal que produz veneno? Nada é comentado nesse artigo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.136 segundos