Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

QUEIJOS DA VIGOR 14 anos 9 meses atrás #2001

Olá =]
Mandei e-mails para algumas empresas que comercializam QUEIJOS, perguntando se o COALHO utilizado era o de origem animal (obtido do abomaso de pequenos ruminantes) ou artificial (bactérias).

A VIGOR por enquanto foi a única que respondeu, na verdade ligaram em casa.

Foi passado o seguinte: no QUEIJO PARMESÃO (FAIXA AZUL E VIGOR) é utilizado o COALHO ANIMAL, o mesmo serve para o REQUEIJÃO VIGOR.

Essa empresa possui também a marca DANUBIO (A VIGOR POSSUI AS MARCAS VIGOR, FAIXA AZUL E DANUBIO), o REQUEIJÃO DANUBIO não utiliza COALHO de nenhum tipo, está escrito no site o seguinte: "Produto produzido com leite pasteurizado, através de avançada tecnologia , fazendo-se uso do processo de ultrafiltração , que evita o dessoramento comum no queijo." no dessoramento seria utilizado o coalho, como não há dessoramento, não há coalho.
O mesmo serve para o QUEIJO MINAS FRESCAL DA DANUBIO, segue o que está escrito no site da vigor: "É um queijo fresco obtido por coagulação enzimática do leite com coalho , elaborado através de avançada tecnologia , fazendo-se uso do processo de ultrafiltração, que evita o dessoramento comum no Queijo Minas Frescal ." Nesse caso, o COALHO UTILIZADO É DE ORIGEM BACTERIANA.

Bom, essas foram as informações que recebi.

Obs: QUEIJO LEVA LEITE...=] Pelo menos os ovo-lacto e lacto podem consumir.

Se houver alguma outra resposta, posto aqui no guiavegano okay?

Beijos =**

Obs2: Observar os iogurtes da vigor, pois os que olhei possuem o corante carmim de cochonilha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: QUEIJOS DA VIGOR 14 anos 9 meses atrás #2002

SITE VIGOR : www.vigor.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: QUEIJOS DA VIGOR 14 anos 8 meses atrás #2010

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Ai, caramba... eu não sabia o que era o tal coalho. Achei que era do próprio leite! Imagino que pensava isso por causa da tal coalhada, que pra mim, era um queijo normal...

Santa ignorância, Batman...

Do site de Biotecnologia do curso de Engenharia Bioquímica da UFSC:
(Fonte: www.enq.ufsc.br/labs/probio/disc_eng_bio...os/biotecnologia.htm)


Coalho animal:
"A produção de coalho em pequena escala é realizada da seguinte maneira: imediatamente após os sacrifício do bezerro, que foi alimentado somente com leite, se extrai o quarto estômago, este é lavado e cortado em tiras de onde se extrai o coalho com o auxílio de uma solução de cloreto de sódio (12-20%)."

Coalho pepsínico:
"A pepsina é uma enzima proteolítica presente em coalhos de bovinos, sendo encontrada nos sucos gástricos dos bovinos adultos, como substituinte da quimosina, encontrada somente em bezerros."

E, como Mahzinha citou, tem também coalhos microbianos e vegetais, só que são pouco usados.

Agora sim, "Mexeram no meu queijo"! :(

Parei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: QUEIJOS DA VIGOR 14 anos 8 meses atrás #2011

HUhauHAUhauHUAHau "Agora sim, "Mexeram no meu queijo"!" AFF Rathhhh.....desculpaaa rsrs....queijo é uma delícia...masss infelizmente alguns levam COALHO ANIMAL...na verdade eu só sei a origem do coalho porque na faculdade há uma disciplina (tecnologia e inspeção de leite e derivados) que explicou todo o processo de produção do coalho e dos queijos....se não fosse essa disciplina eu realmente não saberia!!!

Mas pensa pelo lado positivo, o requeijão e o queijo minas frescal da Danubio podem ser consumidos rsrsrs.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:QUEIJOS DA VIGOR 13 anos 4 meses atrás #2428

Nossa, fiquei terrivelmente pessima...
Eu soh comia queijo coalho em churras e achava que tava 'td bem'...
Lendo os topicos me sinto uma retirante na cidade grande... :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:QUEIJOS DA VIGOR 13 anos 4 meses atrás #2429

Fiquei apenas 1 mês vegetariano antes de virar vegano mas por curiosidade às vezes fico lendo rótulos de queijos. Achei que fosse meio raro encontrar os que utilizassem coalho mas percebi que é o contrário. É mais difícil encontrar um que não o contenha.

Pelo menos assim o filhote vive um pouco mais antes de virar bife :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.132 segundos