Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Suplemento de B12 semanal 14 anos 8 meses atrás #2024

Pessoal,

Onde posso comprar suplementos de vitamina B12 para que eu possa tomar semanalmente ( tem que ter 2000mcg cada comprimido )....

Não quero manipular ....

Se alguém puder me indicar um site ou qualquer outra coisa para que eu possa comprar..... eu agradeço muito .....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Suplemento de B12 semanal 14 anos 8 meses atrás #2026

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Creio que nessa dosagem tão alta, não vais encontrar...

Ate pq, via oral não adianta muito...

O que precisamos saber sobre a absorção dessa vitamina ?

Importante: há um limite de absorção para a quantidade de B12 ingerida em uma única refeição.

A explicação se deve ao fato de que os transportadores do FI + B12 ficam cheios (saturados) e não conseguem absorver mais do que a oferta.

Quanto podemos absorver em uma única refeição ?
Resposta: 1 a 1, 5 mcg.

A capacidade de absorção volta ao normal após 4 a 6 h da primeira dose.

Assim, podemos absorver de 1 a 1,5 mcg a cada 4 a 6 horas.
Portanto, se forem feitas 3 refeições com boa quantidade de B12 podemos absorver 4,5 mcg por dia.


Retirado de um extenso artigo sobre B12 neste mesmo site:
www.guiavegano.com.br/vegan/nutricao/tud...mina-b-12-cobalamina

O negócio é ou injeção com alta dosagem, ou ingestão diária de uma dosagem menor.

Eu tomo 100 microgramas da Veganicity . Ainda acho dosagem alta, mas o preço é bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Suplemento de B12 semanal 14 anos 8 meses atrás #2027

Até se acha... basta perguntar em qualquer farmácia.

A questão é muitas vezes estará misturado a outras vitaminas, o que nem sempre convém.

Outra questão é que muitos laboratórios testam em animais ou represetam marcas que testam.

caso queria uma opção duradoura e barata use o sumplemteno injetável intramuscular. O de 5000 mcg vai te garantir por no minimo 6 meses e custa uns 15 reais apenas. Porém por ser injetável (intramuscular), a maioria das farmácias vai exigir receita médica.

A marca Rubranova é B12 pura, sem misturas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Suplemento de B12 semanal 14 anos 8 meses atrás #2028

Tenho impressão de que li em algum lugar que a B12 da Rubranova é de origem animal.

"Assim, podemos absorver de 1 a 1,5 mcg a cada 4 a 6 horas.
Portanto, se forem feitas 3 refeições com boa quantidade de B12 podemos absorver 4,5 mcg por dia."

Então, para uma maior absorção, seria ideal partirmos o comprimido do Veganicity em 3 partes de tomarmos uma a cada 6 horas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Suplemento de B12 semanal 14 anos 8 meses atrás #2029

Oi,

Acho improvável que seja de origem animal. Não tenho dados mais concretos para afirmar que é ou que não é.

O único suplemento de B12 reconhecidamente de origem animal que vi até hoje foi uma odiosa capsula de fígado! :X

A questao fica por conta dos testes. De fato pertence a um lab que testa em animais, como aliás tudo quanto é remédio. Sendo assim vegano não poderia tomar nem uma aspirina para dor de cabeça.

Na minha opinião acho que o custo benefício vale a pena, é barata, dura muito no corpo pois a intramuscular vai direto pro sangue e do sangue pro fígado onde ficará estocada. É B12 pura, não tem outro suplemento misturado é B12 e água.

Veja bem eu vendo a Veganicity e to falando isso sobre a Rubranova... poderia falar o contrário... a Veganicity é um ótimo suplemento também e neste caso reconhecidamente 100% Vegano, pois o laboratório é certificado.

Creio que fica a critério de cada um analisar o que é melhor, os prós e os contras. O importante é tomar uma B12 qualquer para se prevenir.

A boa notícias é que cada vez mais existem alimentos enriquecidos com B12, creio que a tendência e' aumentar este número nos próximos 10 anos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Suplemento de B12 semanal 14 anos 8 meses atrás #2031

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Poderia ser como o Iodo no sal... facilitaria tanto a vida. =P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.144 segundos