Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

B12: Como, quando e quanto? 14 anos 8 meses atrás #2065

Olá. Esse, depois de minha apresentação, é o meu segundo tópico.
Depois de alguns anos de reflexão, resolvi tornar-me vegetariano. Questões de saúde e éticas. Como ainda estou no início, uma fase de trasição, optei pela ovo-lacto-vegetariana. Quem consumiu carne durante os 30 anos de vida, sempre ouvindo que carne é necessário :S , não se transforma (isso mesmo, transformação) da noite para o dia. Parabenizo aos que conseguiram.
Bem, tenho algumas dúvidas (para não dizer muitíssimas :blush: ), principalmente no que se refere à suplementação de vitamina B12. Já li o artigo de Eric sobre a B12. Se alguém que seja vegetariano há muitos anos ou nutricionista puder esclarecer, agradeço imensamente. Pois, bem, vamos lá:
- A princípio, com uma dieta ovo-lacto, precisarei de suplementação? Qual a quantidade de B12 que deverei ingerir diariamente nos alimentos?
- Tenho uma filhinha que completará 7 meses e a pergunta que faço é a seguinte: Mesmo minha esposa não sendo vegetariana, ela precisa de suplementação, se não consumir carne? A partir de quando? De que maneira?
- Qual a quantidade diária para ele (que tem 7 meses)?
- Quais as melhores formas de suplementação? As mais seguras?

Bem, amigos, acho que por enquanto é só. Recorri a vocês, pois moro em Campo Grande-MS e ainda não consegui encontrar um médico ou nutricionista vegetarianos para buscar uma melhor orientação.

Um abraço fraterno a todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:B12: Como, quando e quanto? 14 anos 8 meses atrás #2066

Olá Hugo,

Vamos por partes.. como já diria Jack. :side:

1- A principio os ovo-lacto vegetarianos não precisam de suplementação, porém seria bom medir depois de um tempo (1 ano) para ver como estão os níveis de B12.

2- Sua filha talvez ainda mame no peito, ou até mesmo mame outro tipo de leite, industrial ou de vaca, neste caso não haveria necessidade de suplementação imediata. Caso você planeje cria-la como uma criança vegetariana ai sim um suplemento seria indicado. Bastaria esfarelar o suplemento (comprimido) na papinha, suco, ou vitamina que ela for consumir. Alguns alimentos industrializados são enriquecidos com B12, vale a pena olhar os rotulos.

3- Sobre a quantidade, a tabela que está no artigo do Dr. Eric indica 6 a 12 meses 0,5 mcg diários, note que isso é uma dose muito pequena.

4- A suplementação oral é segura e eficiente salvo em casos de problemas no estomago, figado ou outros orgãos do aparelho digestivo. A suplementação por via intramuscular, tem a vantagem de ser mais barata e durar de 6 meses a 1 ano. Já com os comprimidos voce vai ter que consumi-los diariamente (SAO COMIDA!).

5- Existe um grupo da Sociedade Vegetariana Brasileira em Campo Grande, segue o link Grupo Campo Grande

Boa Sorte, use e abuse do nosso fórum para tirar dúvidas! ;)

Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12: Como, quando e quanto? 14 anos 8 meses atrás #2068

  • Jaque
  • Avatar de Jaque
Oi Hugo,

Há uma nutricionista vegetariana em Campo Grande. O nome dela é Jaira Maura Soares. Seu telefone é 3321-5260. O consultório dela fica na Rua 24 de Outubro, 70.

Abraço,

Jaqueline

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12: Como, quando e quanto? 14 anos 8 meses atrás #2070

Alex e Jaqueline, muito obrigado pela atenção e pelas respostas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: B12: Como, quando e quanto? 14 anos 8 meses atrás #2072

Jaque escreveu:

Oi Hugo,

Há uma nutricionista vegetariana em Campo Grande. O nome dela é Jaira Maura Soares. Seu telefone é 3321-5260. O consultório dela fica na Rua 24 de Outubro, 70.

Abraço,

Jaqueline


Olá, Jaqueline, tudo bem?
Desculpe-me por incomodá-la. Você, por acaso, conhece mais algum profissional da área ou um médico, de preferência que atenda por planos de saúde?

Mais uma vez agradeço pela atenção...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.120 segundos