Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Ratos, Baratas e Piolhos 14 anos 7 meses atrás #2073

Olá pessoas!!
Sou vegetariano desde 2008 e faz um semestre que me tornei vegano, e desde então sempre me deparo com pessoas me questionando o motivo pelo qual me levou a esta filosofia, e dessa vez com mais frequência de quando eu era vegetariano, é claro que eu sempre espero que isso aconteço, pois esse é um passo animador para que eu possa sustentar os ideais e o principio do veganismo e vegetarianismo. Sempre estou me aprofundando na leitura, documentários, pesquisas e livros, que são o que está sustentando minha posição ética filosófica moral para um propósito justo que é a libertação e direitos dos animais.
Com essas fontes de conhecimento fortaleci e muito meus argumentos para responder aos questionamentos sabiamente, sem causar ofensas e discussões desagradáveis, fazendo também com que as pessoas sintam-se curiosas e interessadas a conhecer por elas mesma a verdade que é tirada ou disfarçadas de seus olhos da crueldade desnecessária para se obter lucro e diversão abusando de outros terráquios condenados pela ambição humana.

A questão é...

Outra vez como de costume me perguntaram o por que disso e daquilo, perguntas que nos deparamos todos os dias e eu respondi todas as perguntas sem problema algum, mas aí me perguntaram o seguinte:

E referente aos seres que são considerados pragas, ou seja, baratas, ratos, piolho ( principalmente na parte do piolho)como os vegans lidam com essa situação??

Bom confesso que não sabia o que responder!!
Mas tentei contornar a situação argumentando o seguinte: - Referente a esses problemas se deve pela falta de controle e alteração do habitat natural desses seres e com o passar dos anos ele foram se habituando encontrando meios de sobreviver nos centros urbanos e periferias.
E conforme a má administração e condições precárias do saneamento básico, 'esgoto" é propicio a proliferação dos ratos e baratas e teríamos que pensar no que estamos afetando e no que estamos contribuindo para que isso seja solucionado ou controlado. Isso foi um breve desvio pois não sabia o que dizer, corrijam-me se eu falei algo errado ou fora do contexto.

Mas a questão em si é:

O que devemos fazer quando nos depararmos com uma situação dessas, se você ou seu filho, irmão etc., pegar piolho ou encontrarmos baratas e ratos em casa o que faremos já que sustentamos que o veganismo é a favor dos animais??
Peço por favor que não entendam mal, apenas fiquei encucado com algo que não soube responder por ser novo e ainda com pouco conhecimento.

No aguardo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Ratos, Baratas e Piolhos 14 anos 7 meses atrás #2076

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Existe aí uma clara questão de higiene e segurança para saúde pública.

Seres humanos também fazem parte do planeta, sempre irão disputar espaço com os animais, e sempre causarão impactos ambientais. É natural.

A idéia é minimizar.

Mas se a disputa é pela sobrevivência de um animal em relação a outro, vence o mais forte.

Se piolhos estão atacando seu irmão/filho/etc, mate-os.
É a minha posição... se um rato invade sua casa, expulse-o. É disputa territorial. Ele vai te causar problemas vivendo no mesmo ambiente. Provavelmente problemas muito sérios de saúde... se tem uma infestação enorme de ratos, sem chances de expulsá-los, novamente: vence o mais forte. :unsure:

Vamos ver o que o pessoal pensa tb!


Mas parabéns por sempre procurar informações para argumentar com inteligência e coerência! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Ratos, Baratas e Piolhos 14 anos 7 meses atrás #2077

Quando se trata de parasitas, não tem jeito, ou é ele ou é você... logo tem que matar mesmo.

Isto vale para pulgas, carrapatos, piolhos, lumbrigas etc

Quanto a ratos, baratas, formigas e afins, tem que analisar o porque da infestação para eliminar a causa e não apenas o efeito. Geralmente acumulo de lixo nas redondezas é a causa.

Recentemente tive um probleminha com ratos, alias a minha rua inteira teve, a prefeitura anda negligenciando a limpeza e a coisa acabou por sair do controle, os bichos começaram a invadir as casas aos montes. :ohmy:

Muitas pessoas usaram veneno, ratoeiras e afins, eu evito ao máximo de usar veneno não só pelo rato, mas pelo meu cachorro. :unsure:

A solução foi comprar um aparelho repelente, ja existem varios no mercado, não achei nenhum confiável de empresas nacionais, ai comprei um importado mesmo, em inglês chama-se pest repell, ele emite ultra som que espanta os bichos, eles não conseguem ficar no mesmo ambiente em que o aparelho está ligado, dai é só ter alguns destes pela casa para cercar todos os comodos. Posso dizer que funciona. Ele é eficaz contra ratos, camundogos, baratas, aranhas e formigas. Não afeta cães e gatos, mas pode afetar outros roedores como hamsters, coelhos e chinchilas. :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Ratos, Baratas e Piolhos 14 anos 7 meses atrás #2084

Estou muito grato por vocês me responderem e deixar seus pontos vista, o guiavegano está abrindo cada vez mais minha mente e formando minhas opniões... abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.121 segundos