Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Como faço para engordar? 14 anos 7 meses atrás #2074

Oi,
Meu nome é Filipe, tenho 18 anos e sou vegano a 5 meses.
Vejo em muitos lugares pessoas falando que ser vegetariano é bom, que faz bem a saúde, e que como bônus, emagrece.

O problema é que não quero emagrecer, presciso engordar, tenho 1,83m de altura e peso 55kg, se emagrecer mais eu desapareço.

Existe algo que eu possa utilizar que facilite com que eu ganhe peso? O mega mass contém partes animais? Alguem poderia me indicar uma dieta resumida?

desde já agradeço, Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Como faço para engordar? 14 anos 7 meses atrás #2075

  • Rath
  • Avatar de Rath
  • Postagens: 51
Oi, Filipe.
Sofres do mesmo problema que eu, pelo visto.
Também tenho 1.83m e, quando passei a ser vegetariano (majoritariamente vegan, mas não 100%), estava com 65kg.

Um ano depois, estou com 74kg, e meu % de gordura baixou bastante. Ou seja, ganhei músculo mesmo, não gordura!

Assim que troquei de dieta, me consultei com uma nutricionista do esporte, especializada em vegetarianos.

Segui a dieta que ela me passou à risca, durante este ano quase inteiro (nos últimos 2 meses tenho descuidado, confesso).

No começo, apenas dieta, sem suplementação.
Depois, passei 3 meses tomando suplementação de Creatina (de origem não-animal) e tomando Maltodextrina durante os treinos de musculação. Ganhei 3 kg em 3 meses.

Nos 8 meses seguintes, suplemento apenas BCAA (uma cápsula antes e uma depois do treino) para não perder massa magra, pois demoro muito tempo pra me alimentar depois do treino, e continuo com a Maltodextrina. Nesse período, ganhei outros 6kg.

Na verdade ganhei mais do que 9kg, pois perdi cerca de 4% de gordura.


Resumindo: dieta vegetariana/vegan não necessariamente significa perda de peso!!!
Até pq, conheço algumas pessoas vegans que só comem junk food! :P

Dieta e disciplina.

Se fores de São Paulo, te aconselho esta nutri:
www.prisciladiciero.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.137 segundos