Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Anemia 14 anos 7 meses atrás #2116

  • laraal
  • Avatar de laraal Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Oi gente, tenho 16 anos e sou nova no fórum. Fiz meu cadasto para aprender mais sobre o vegetarianismo, que comecei há somente 3 anos (ovolactovegetarianismo).
Nunca tive qualquer problema de saúde devido a minha mudança na alimentação, mas há 3 meses descobri que estou com anemia. De acordo com minha nutricionista, é devido ao vegetarianismo. Ela me aconselhou a voltar a comer carne, mas não quero de jeito nenhum, afinal, sei que há outro modo de me curar.
Preciso da ajuda de vocês pra saber o que devo fazer pra não ter mais anemia. Estou tomando um remédio à base de ferro e suco de couve todo dia, mas não melhoro...
Já estou há um bom tempo sem poder fazer exercícios físicos muito fortes; queria voltar a minha antiga prática.
Conto com a ajuda de vocês; a anemia é horrível; quase não tenho energia para realizar todos os meus trabalhos diários. :(
Obrigada desde já.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Anemia 14 anos 6 meses atrás #2120

Não entendo muito sobre o assunto, mas acho que o seu problema deve ser má absorção. Tente comer brócolis e feijão juntamente com uma fonte de vitamina C, como suco de laranja. Assim sua absorção será mais eficaz.

Sua nutricionista não te falou sobre isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Anemia 14 anos 6 meses atrás #2122

Iaraal,

Não sou nutricionista, mas aprendi muitas coisas com nutricionistas e médicos especializados no assunto, então vamo la:

1- Mulheres as vezes tem tendencia a anemia por causa da menstruação, há pessoas que nem adianta voltar a comer carne continuam com o problema (porque já o teria de qualquer forma). Estatisticamente foi comprovado que a insidencia de anemia em igual em populações vegetarianas e não vegetarianas.

2- Tente aumentar o consumo de folhas verdes escuras + vitamina C na mesma refeição. Uma boa dica é temperar seus pratos com salsinha crua picadinha, além de ser uma delicia é rica em ferro, ai é só tomar um suco citrico junto. Um tomatinho cru na salada também vai fornecer vitamina C.

3- Outros alimentos ricos em ferro: beterraba, folhas verde escuro em geral, feijões (soja, grão de bico, feijão).

4- Evite o consumo de chás próximo as refeições eles inibem a absorção de ferro.

5- Consulte um nutricionista ou médico simpático ao vegetarianismo, ele com certeza não irá lhe mandar comer carne. Se você morar em SP recomendo o Dr. Eric www.alimentacaosemcarne.com.brwww.alimentacaosemcarne.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.127 segundos