Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

"Contém traço" 14 anos 3 meses atrás #2192

Gostaria de saber se os alimentos em cuja composição existe o aviso "Pode conter traços de leite/ovos" são considerados veganos.

Obrigada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:"Contém traço" 14 anos 3 meses atrás #2193

Eu considero veganos porque os produtos que podem conter traços de leite e ovos só existem porque a maioria da população costuma consumir esse tipo de produto.

Se todos fossem como nós, não existiriam esses traços. ^^
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vanessamarangoni

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:"Contém traço" 14 anos 2 meses atrás #2194

A inscrição "contém traços" em algums alimentos industriais, quer dizer apenas que na mesma máquina que foi feita a versão sem leite (ou outro insumo) foi feita a versão com aquele insumo. Por exemplo a massa de um biscoito que leva leite é feita num tijelão la de uma máquina, ai depois esta tigela é limpa, mas pode acontecer de ficarem residuos desta massa (traços) então é feito outro biscoito que não leva leite na receita, então este ultimo levará a inscrição (pode conter traços de leite).

Eu também considero o produto vegano nestes casos. :P
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vanessamarangoni

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:"Contém traço" 14 anos 2 meses atrás #2198

Obrigada!
Consumo esses produtos a algum tempo, mas nunca havia perguntado a opinião de ninguém sobre isso....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Contém traço" 12 anos 1 mês atrás #3573

galera;

qual a diferença entre "contém traços" e "pode conter traços"? Contém traços significa que o recipiente não é lavado na fabricação de um produto para outro? :sick:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Contém traço" 12 anos 1 mês atrás #3580

abelha*--- escreveu: galera;

qual a diferença entre "contém traços" e "pode conter traços"? Contém traços significa que o recipiente não é lavado na fabricação de um produto para outro? :sick:


Acho que é lavado mas não muito bem. xD
Pra mim tanto faz se está escrito "pode conter" ou "contém", porque essa informação não faz com que o produto não seja vegano pra mim.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos