Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: "Contém traço" 12 anos 1 mês atrás #3586

Se "contém traços" ou "pode conter traços", eu tô fora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Contém traço" 12 anos 1 mês atrás #3589

Eu já até tolerei quando aparecia "pode conter" resíduos de leite ou ovos.! Mas hoje procuro evitar!

E o que eu nunca tolerei é quando aparece "contém traços" ou "pode conter traços" de carnes em geral ou mariscos.

Por mais que até que da pra conciliar pois o significado de contém ou pode conter, é que eles fabricam alimentos a base de leite, ovos ou carnes em um maquinário e depois eles lavam a máquina pra fazer outros alimentos sem esses ingredientes, mas mesmo lavando pode sobrar um micro resíduo, e eles avisam mais por causa de gente hiper alérgica! É tipo a mesma coisa quando um de nossos familiares toma leite num copo, e depois ele lava esse copo, e nós veganos usamos esse copo pra beber água por exemplo, que mesmo lavado pode conter micro resíduos do leite!

Mas com tudo isso uma coisa fica óbvia, se ta falando que contém ou pode conter traços de leite, ovos ou carnes, fica claro que a empresa não é Vegana, então seria melhor procurar um outro produto e que de preferência seja de uma empresa Vegana com V de Verdade! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: "Contém traço" 12 anos 4 semanas atrás #3595

agradeço a todos pelas respostas!

Felizpe, eu estava justamente pensando sobre isso que você comenta; quer dizer, se formos pensar nessa questão de conter traços, então praticamente não poderemos comer fora de casa, porque restaurantes, estabelecimentos, casas de amigos e parentes que não sejam veganos, poderão conter traços de produtos de origem animal, já que utilizam o mesmo recipiente para preparar todos os alimentos...

complicado!!! to aqui matutando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: "Contém traço" 12 anos 4 semanas atrás #3596

Bom, eu procuro evitar consumir alimentos que venham com um "contém" ou "pode conter". Prefiro comer algo que eu conheça e me sinta mais à vontade. Porém, se não tiver jeito mesmo de escolher outra coisa, como assim mesmo. Mas evito sempre que possível.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Contém traço" 12 anos 4 semanas atrás #3598

É realmente Abelha, eu usei o exemplo do copo, mas você colocou um ponto mais importante ainda, que são os recipientes e panelas que fazem carnes e depois agente usa para comer nossos alimentos. Realmente, se fosse assim teríamos de evitar tudo praticamente!

Mas quanto à produtos em geral é sempre bom agente substituir por outro, pois sempre existem outras opções que não contém traços de ingredientes de origem animal que é uma opção melhor para todos nós! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: "Contém traço" 12 anos 4 semanas atrás #3602

sim, acho que a melhor saída seja mesmo evitar... eu tbem costumo abrir exceções para traços de leite/ovos, mas de carne, nem pensar.... enfim, é um assunto complicado, ainda to aqui refletindo, na complexidade que se encontra por trás desse assunto aparentemente banal... :dry:

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.
Tempo para a criação da página:0.130 segundos