Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Ritmo intestinal 14 anos 2 meses atrás #2214

  • clarissasc
  • Avatar de clarissasc Autor do Tópico
Oi, pessoal!

Sou vegana há 6 meses (desde que me mudei aqui pra Finlândia), e desde a minha primeira semana como vegana meu ritmo intestinal mudou. Para pior, se é que vocês me entendem (diarréia). :dry: Não sei se é o excesso de fibras ou se soja pode ter esse efeito também... O que vocês acham? Alguém já passou por isso? Dicas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Ritmo intestinal 14 anos 2 meses atrás #2215

Olá Clarissa,

Soja não costuma provocar diarréia...

Precisaria saber com mais detalhes o que voce come todo dia para dar uma opinião.

[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Ritmo intestinal 14 anos 2 meses atrás #2216

  • clarissasc
  • Avatar de clarissasc Autor do Tópico
Oi, vegano!

Olha, minha alimentação se baseia muito na proteína de soja e iogurte de soja. Uso também bastante leite de aveia (opção mais saborosa ao leite de soja), de vez em quando seitan. Não acho que a quantidade de fibra que eu esteja comendo tenha aumentado, por isso que estou estranhando isso tudo. Pensei também em temperos - usava muito curry no início, até dei uma diminuída boa, mas não melhorei.

Uma outra coisa que pensei é que talvez seja a água, e não a comida. Sei lá, a qualidade da água aqui é diferente. Ainda mais agora que você falou que soja não dá esse tipo de reação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Ritmo intestinal 14 anos 2 meses atrás #2217

Oi Clarissa,

Só para ficar claro, eu não sou médico, estou dando minha opinião conforme minha experiência pessoal apenas. :lol:

As causas mais comuns de diarréia são alguma bactéria, porém nestes casos dá até cólica.

Fora isso alguns alimentos podem soltar, mas não a este ponto, talvez você tenha alguma hiper sensibilidade.

Experimente deixar de comer a proteina de soja PVT, talvez o modo como ela esteja sendo feita possa estar causando o problema.

A PVT não é indispensável a dieta vegana existem outras boas fontes de proteinas.

Quanto a água, na Europa as pessoas tem o hábito de tomar água direto da torneira, pois é tida como segura, mas talvez você esteje com algum reação aos quimicos desta água, excesso de cloro por exemplo. Existe uma garrafa que vi venderem na Alemanha que é para tirar o cloro da agua e tira também o gosto ruim de água tratada, talvez resolva.

[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Ritmo intestinal 14 anos 2 meses atrás #2218

  • clarissasc
  • Avatar de clarissasc Autor do Tópico
É, Alex... vou tentar tirar um pouco a soja da minha dieta e ver o que acontece. Se não der certo tento a água. ;)

Obrigada pela rápida resposta. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.124 segundos