Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Cálcio 13 anos 9 meses atrás #2334

oi geente.. eu e minhas perguntinhas aqui. rs
Dessa vez eu queria saber sobre as fontes de cálcio para os veganos.
O leite de soja todo mundo conhece, tudo bem. E é claro que o industrializado contém cálcio, mas se eu não me engano ele não é proveniente da soja em si. Então o leite de soja caseiro não contém cálcio, contém? Aliás, existe algum vegetal acessível (tipo que seja comum em feiras, supermercados) que tenha cálcio? Ou tem que ser na base do suplemento alimentar mesmo..? :dry:

valeeu gente.
beeijos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Cálcio 13 anos 9 meses atrás #2335

Olá Lana,

O leite de soja normal, também tem cálcio, talvez não tanto quanto um enriquecido com cálcio.

Outras opções boas são:

- brocollis
- gergelim
- oregano
- tofu

Da uma olhadinha neste artigo sobre cálcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Cálcio 13 anos 9 meses atrás #2336

aah valeeu :woohoo:
Não sabia que brócolis tinha cálcio :cheer:
Eu li esse link que vc mandou e nele constava que o feijão branco cru contém o dobro do percentual de cálcio do leite. Maaas... como se come feijão cru? :blink:
huahuahua, tritura e joga na salada ou o que? :P
Não sabia que dava pra mastigar isso.. rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Cálcio 13 anos 9 meses atrás #2337

Feijões sempre se comem cozidos ou germinados, cru nunca.

Creio que a tabela menciona o cru por ser mais fácil de medir.

É provável que o cozido tenha uma biodisponibilidade de cálcio menor. :ohmy:

Vou ver se o Eduardo, nutricionista que escreveu o texto, está disponível para comentar isso aqui. :dry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Cálcio 13 anos 9 meses atrás #2339


Eu não tenho certeza mas grande parte das leguminosas contém uma quantidade considerada de cálcio. O feijão branco é bem rico deste nutriente.

Tem também a couve e a quinoa.
Se não me engano repolho também tem bastantinho. Enfim, acho que cálcio tem um pouquinho em tudo. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Cálcio 13 anos 9 meses atrás #2342

Olá Lana, tudo bem.
Eu sou vegetariano fresquinho, faz apenas 9 meses que deixei o consumo de carne e pretendo, em breve, deixar de consumir os outros derivados animais também. Bem, assim como você também vivo cheio de dúvidas, e, quanto à alimentação, um livrinho que me ajudou bastante é o Alimentação sem carne, do Dr. Eric Slywitch. É um guia muito prático e com umas dicas bem bacanas.
Normalmente nas páginas sobre vegetarianismo/veganismo você também encontra artigos que ajudam bastante. Aqui, a Anda, são apenas alguns exemplos. Ah, quanto ao cálcio, as brásicas, como o brócolis, a couve, repolho, são vegetais com bastante biodisponibilidade (quantidade que se ingere e se absorve) de cálcio.

No mais, daqui a pouco venho eu com alguma dúvida.
Um forte abraço fraterno.

lanatequila escreveu:

oi geente.. eu e minhas perguntinhas aqui. rs
Dessa vez eu queria saber sobre as fontes de cálcio para os veganos.
O leite de soja todo mundo conhece, tudo bem. E é claro que o industrializado contém cálcio, mas se eu não me engano ele não é proveniente da soja em si. Então o leite de soja caseiro não contém cálcio, contém? Aliás, existe algum vegetal acessível (tipo que seja comum em feiras, supermercados) que tenha cálcio? Ou tem que ser na base do suplemento alimentar mesmo..? :dry:

valeeu gente.
beeijos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.135 segundos