Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re:Cálcio 13 anos 9 meses atrás #2343

aah valeeu gente :laugh:
vocês têm me ajudado bastante!
Desculpa por roubar o tempo aí de vcs. rs
Vou comprar um livrinho desses que ensinam receitas veganas.. Hugo, esse livro do Dr. Eric Slywitch é de receitas, só ensina o que cada alimento traz ou os dois?

:kiss:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Cálcio 13 anos 9 meses atrás #2345

Lana, esse livro que falei, o Alimentação Sem Carne, não é de receita não. Na verdade ele é um guia prático que ensina a montar o prato vegetariano de cada dia. Quanto às receitas, felizmente a internet está farta de páginas que nos ajudam bastante. Aqui no guia tem um bocado, mas há um montão de sítios semelhantes.

Inté.


lanatequila escreveu:

oi geente.. eu e minhas perguntinhas aqui. rs
Dessa vez eu queria saber sobre as fontes de cálcio para os veganos.
O leite de soja todo mundo conhece, tudo bem. E é claro que o industrializado contém cálcio, mas se eu não me engano ele não é proveniente da soja em si. Então o leite de soja caseiro não contém cálcio, contém? Aliás, existe algum vegetal acessível (tipo que seja comum em feiras, supermercados) que tenha cálcio? Ou tem que ser na base do suplemento alimentar mesmo..? :dry:

valeeu gente.
beeijos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Cálcio 13 anos 9 meses atrás #2347

Pedi um help pro Eduardo (nutricionista que escreveu aquele artigo de cálcio), eis a resposta:

A disponibilidade de cálcio do feijão cozido não muda é a mesma. Existe uma perda do metal na hora de cocção (lixiviação).

Devemos lembrar que os feijões crus apresentam diversos fatores antinutricionais, devendo receber um tratamento(cozinhar, germinar, fermentar, etc) antes de serem consumidos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Cálcio 13 anos 9 meses atrás #2352

ahh valeu gente!
Esse negócio de feijão cru tava me assustando :S
haushaus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.123 segundos