Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Soja e outros produtos naturais 13 anos 7 meses atrás #2382

  • Taci_
  • Avatar de Taci_ Autor do Tópico
  • Postagens: 2
tenho uma pergunta, por favor não me entendam mal
não quero julgar ou por contra a parede. Faz alguns dias que tenho estudado a possibilidade de adotar o vegan como meu estilo de vida, tenho pesquizado e conversado com alguns amigos a respeito.

é uma pergunta boba, mas ele (dando motivos para não adotar)
ele falou, com tanta gente consumindo soja (o que aliás não me acostumei ainda, aquele leite me dá "piriri", mas enfim esse não é o caso agora, mas com tanto consumo e as empresas vendo essa oportunidade
desmatam e plantam soja, o que deixa os animais sem casa e morrem, ou vão para locais urbanos e são moortos ou explorados. isto não estaria contra o principio vegan? já qque indiretamente estaria lesando alguns animais??

tenho outra coisa, lembrro mais uma vez que estou iniciando....
animais comem uns aos outros por natureza, não seria algo natural se alimentar de animais? é claro que a cadeia alimentar já está em altissimo nível e os animais vivem e são abatidos de maneiras que eu prefiro nem comentar...

aliás já que estou escrevendo

tenho algumas receitas para adotar ao meu cardápio
porém...........
meu marido não tem esse mesmo interesse que eu
pode até ser que com o tempo ele acabe querendo participar também, mas ta ficando meio dificil, a hora da comida
não pela tentação, pois não como produtos animais por vontade e não por força, mas é difícil ter que fazer a comida para ele com esses produtos.
lembrando que ainda estou tentando me adaptar e não entendo dessas coisas.

grata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja e outros produtos naturais 13 anos 7 meses atrás #2387

Qualquer monocultura causa degradação ambiental, porém, para produção de um kilo de carne gasta-se aproximadamente 15 mil litros de água, ao passo que para produzir um quilo de cereais por exemplo gasta-se uns 2 ou 3 mil litros, ou seja, nem se compara...A soja é plantada predominantemente para alimentar o gado. A quantidade direcionada para consumo humano se comparada é muito menor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Soja e outros produtos naturais 13 anos 6 meses atrás #2402

O que realmente expulsa e maltrata os bichinhos do seu ambiente natural é a indústria da carne, não a soja em si. se muitas outras pessoas parassem de comer carne e comesse soja, nós poderíamos ver a diferença que isso traria. Govegan!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.120 segundos