Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Vegatariana querendo ser Vegan 13 anos 2 meses atrás #2462

  • nath_b
  • Avatar de nath_b Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Pessoal,

Sou vegetariana desde os 14 anos. Já tentei virar Vegan 2 vezes e nas duas emagreci muito e fiquei doente. Fui numa nutricionista e comecei a fazer tudo direitinho mas não consegui me adaptar. Queria uma força, um estímulo, como vocês conseguem? Não tenho amigos próximos vegetarianos, apenas de outros Estados. Queria muito mudar, por que essa dificuldade, se virar vegetariana foi tão fácil prá mim?

Me ajudem por favor,

Natalia.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: kitlyna

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegatariana querendo ser Vegan 13 anos 2 meses atrás #2463

Você emagreceu quando tentou virar vegan? Que estranho, eu continuo com o mesmo peso.

Coma castanhas, nozes, coco, amêndoas
E tenha força de vontade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegatariana querendo ser Vegan 13 anos 2 meses atrás #2464

A medicina oriental diz que é preciso conhecer seu biotipo para saber o que sustenta seu corpo, então mais do que não comer algo é preciso saber o que comer e os melhores horários.
Isso é visto como energia e qualquer troca de alimento levará a uma readaptação do organismo, então é preciso ficar atento a aqueles alimentos que você digere mais rapido e logo dá fome, e outros que ficam um bom tempo nutrindo seu organismo.
Minha transição foi lenta pois eu precisei achar o tipo de alimento em particular que iria manter a energia do meu organismo, e no inicio eu o usei para me readaptar, no meu caso foi aveia e quinua (comia bastante banana com quinua, mamão com aveia, pera batida com quinua).
Outra coisa foi diminuir o tempo entre refeições, as vezes eu ficava 6 h sem comer e aprendi que meu corpo precisava de alguma coisa, mesmo leve, depois de 2 h.
Sopa foi uma forma de me manter ok de noite, com todo tipo de raizes, batata doce, mandiquionha salsa, cenoura, bardana, nabo...).
Faça seus experimentos e certamente chegara ao momento e alimento certo para a transição.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegatariana querendo ser Vegan 13 anos 2 meses atrás #2465

  • nath_b
  • Avatar de nath_b Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Pessoal, muito obrigada pelas dicas, estão sendo valiosíssimas. Adorei a da Banana com quinua, muito nutritivo!

Abraços,

Natalia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegatariana querendo ser Vegan 13 anos 2 meses atrás #2467

Ficou doente? O que aconteceu com você?

Uma dica que eu dou para tomar no café da manhã:

Deixar 3 colheres de amêndoas de molho durante 3 ou mais horas. Depois de ter passado o tempo, lave-as e bata com um copo ou dois de água até virar um "leite". Em seguida adicione bananas, bata. Por último coloque aveia e bata também. Se quiser ainda dá para colocar quinoa ou qualquer outra coisa. Use a criatividade :cheer:

Para mim isso aí sustenta bastante porque coloco aveia até ficar bem pastoso. Fica muito bom! :side:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Vegatariana querendo ser Vegan 13 anos 1 mês atrás #2480

Olá, já conhece o grupo de estudos do Gary Francione?
O GEFRAN? Eles estão organizando um programa para orientar as pessoas a serem veganas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.119 segundos