Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

ovos e mais ovos 13 anos 1 mês atrás #2483

  • Hevea
  • Avatar de Hevea Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Aqui outra duvida.

Essa è uma historia real, não è uma hipotese.

Dois anos atraz achei fora da porta de casa uma pequena ave filhote ferida: pulmão e diafragma furados, feridas.

Curei a ave que descobri ser uma galinha. (vizinhos falam que deve ter sido um gavião que deixou ela cair por erro na frente da minha porta).

Essa galinha è como um cachorro. Conhece seu nome (que è Penta) e fica sempre por perto quando estou fora de casa.
A noite ela tem um "galinheiro" de 3 mt por 3mt, onde ela escolhe ficar também nos dias de chuva.

O fato è esse: essa galinha està "feliz". Livre, bem cuidada.
Essa galinha não tem o galo, porque nunca quis ter galinhas, esse foi por causa de "força maior".

Bom: Penta bota cerca de dois ovos por semana. Vem na minha varanda, bota o ovo faz "cocococo" e vai embora sem dar a minima para o ovo. Nunca mais volta para ver o ovo.

Esse ovo è vegan???

Ser vegan è uma lista de coisas que podem ser comidas e coisas que não podem? Ou è uma filosofia?

Eu ainda não tive a coragem de comer esse ovo. Ele acaba podre e no lixo.

MAS o meu raciocinio pensa: se eu comesse não faria mal a Penta. Ela esquece os ovos.

O que voces acham?

Um abraço a todos,

Hevea

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ovos e mais ovos 12 anos 9 meses atrás #2543

Então... eu vim aqui justamente porque estou com uma dúvida parecida... O meu caso não é tão digno quanto o seu, pq COMPREI duas galinhas há alguns anos, q vivem no meu quintal. Elas me dão ovos toda semana. Eu sou vegetariana há uns 5 anos, e comia os ovos das galinhas tranquilamente... Mas tem alguns meses que decidi seguir uma alimentação vegana, e fico sem saber se posso continuar comendo ou não os ovos das minhas galinhas... Elas ficam lá fora, no terreiro, ciscando o dia inteiro, e tem um mini galinheiro q fizemos pra elas dormirem também... Como você disse, elas parecem até "felizes!" rs...
Mas então... Realmente eu não sei o q fazer também... Gostaria de algumas opiniões!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ovos e mais ovos 12 anos 5 meses atrás #2738

Eu acredito que não tem problema comer esses ovos. O problema dos ovos comuns é a tortura que as galinhas geralmente sofrem em granjas, e a sua não está nessa condição. Além do mais, como não há galo, os ovos não são fecundados; comê-los não vai tirar uma vida que poderia vir ao mundo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ovos e mais ovos 12 anos 5 meses atrás #2742

Concordo com a Valeria Cam... o problema dos ovos é como eles são adquiridos na granjas... as galinhas ficam confinadas em gaiolas super apertadas, não conseguem se mexer...
Não vejo problema em continuar comendo os ovos não fecundados de suas galinhas. vejo como problema continuar comendo ovos em produtos industrializados ou em lugares onde não sabes da procedência desses ovos.
Consciência limpa!
=D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ovos e mais ovos 12 anos 5 meses atrás #2743

Também acho que não faz mau nenhum.

Mas tem um ponto fundamental a discutir, que é a exploração animal.Não sei seu ponto de vista sobre tal assunto mas acho que sim, vc pode adquirir os ovos da sua galinha, mas deste que não eleve a um ponto de exploração.Pois podese pensar assim: "já que não estou finaciando a tortura de aves comprando ovos, terei uma (renca)de galinhas poedeirasno meu quintal e as não a matarei" deste caso talvez não traria sofrimento aos animais, mas sim uma exploração de qualquer forma que seja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ovos e mais ovos 12 anos 5 meses atrás #2745

  • leeloobrasil
  • Avatar de leeloobrasil
Existe uma vertente vegan (ou vegetariana?), não me lembro o nome, que diz que a galinha botaria os ovos de qualquer maneira.
Eu também acredito nessa história PORÉM devemos analisar (e muito) se o animal se encontra no ambiente "natural" dele. Não acredito que um simples quintal com apenas uma galinha, privada de se relacionar com outros de sua espécie, possa ser considerada "feliz". No meu caso, de vez em nunca como ovos de um sítio, onde infelizmente os únicos animais livres para ciscar e correr são as galinhas e os cachorros (sinceramente também acho um absurdo um cachorro ficar preso dentro de um apartamento) eles ficam lá por ficar mesmo, então não considero "exploração". :side:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por leeloobrasil.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.128 segundos