Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

Re: ovos e mais ovos 12 anos 5 meses atrás #2747

Seria bom saber o que fazer quando as galinhas não "ponharem" mais. Enquanto vem um ou dois ovos por semana, tudo bem, mas o que fazer com elas depois? Se a idéia é preservá-las até o final de suas vidas como um animal de estimação não vejo problemas em consumir os ovos. Agora, ovo de granja ou de galinhas caipiras " comerciais" são produto da exploração desses animais, não devem ser consumidos para que pelo menos nós não contribuamos ( estranha esta conjugação, né?) para esta estrutura econômica baseada no sofrimento de seres que merecem, assim como nós, uma vida feliz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ovos e mais ovos 12 anos 5 meses atrás #2762

Concordo com que o thiagosnm falou.
Eu fiquei lendo toda essa discussão e pensando: gente, pra que comer ovos? :laugh:

Eu não sentiria vontade nenhuma de comer, mesmo que fosse ético.
Já me acostumei assim. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ovos e mais ovos 12 anos 5 meses atrás #2763

O problema é que agora eu estou com minhas duas galinhas aqui no quintal, colocando ovos atrás de ovos, e não sei o q fazer com eles! De vez e quando dou pros meus pais, ou pra algum vizinho... mas acho um desperdício sim, pq a maioria deles vai pro lixo! Eu não vou abrir mão das minhas galinhas, pq gosto delas! elas são fofas, e vivem ciscando por aí, comendo as larvas do chão (o q eu acho mto higienico), e o cachorros já acostumaram com elas, e tudo! eu sempre tenho q recolher os ovos do galinheiro pq senão eles apodrecem por lá... de vez em quando ate um cachorro come algum!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ovos e mais ovos 12 anos 4 meses atrás #2767

Muito interessante essa questão. Eu sou vegan a uns 5 anos e pra mim trata-se de uma filosofia, que vai além de uma lista de produtos que ''podem e que não podem'' consumir como foi colocado. Eu não comeria pq não vejo nenhuma necessidade e nenhuma vontade também. Mas se vc tem vontade, não vejo nada de errado em comer... mas muito legal vcs terem trago essa questão. É algo que pode ser melhor discutido, tomara que mais pessoas opinem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ovos e mais ovos 12 anos 4 meses atrás #2779

  • leeloobrasil
  • Avatar de leeloobrasil
Eita lelê..."Eu não vou abrir mão das minhas galinhas, pq gosto delas!" :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: ovos e mais ovos 12 anos 4 meses atrás #2785

o q q tem eu gostar das minhas galinhas? elas ja são praticamente da família! e se eu der elas pra alguém, com certeza virariam canja logo logo! não quero isso pra elas não!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.139 segundos