Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

duvida: caes e gatos 12 anos 9 meses atrás #2546

  • shanna
  • Avatar de shanna Autor do Tópico
  • Postagens: 2
olá, tenho uma duvida há algum tempo...
Quem é vegan geralmente tem mto amor por animais. A maioria, acredito eu, sejam protetores. Como vcs alimentam seus caezinhos e gatinhos? Não sou troll, é uma duvida msm.Caes e gatos são carnivoros por natureza. Como é possível sair desse contra-senso? Agradeço desde já as respostas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por shanna. Razão: ortografia

Re: duvida: caes e gatos 12 anos 9 meses atrás #2550

Olá Shanna,

De fato muitos tem esta dúvida ou dilema. Já existe no mercado uma ração vegana para cães, mas não é muito fácil de achar. Em outros países existe rações vegetarianas para gatos também.

Na minha opinião ração é sempre algo que qualquer animal não gostaria de comer, seja com carne ou sem carne. Pois ninguém merece comer sempre a mesma coisa, com o mesmo gosto.

A questão de ser carnivoro por natureza é algo a se pensar, no que diz respeito a natureza, dar ração (qualquer que seja) também não é natural, viver em apartamento também não é natural, e muitas outras coisas não são.

Se você conseguir arrumar um alimento vegetariano qeu seu animal goste de comer e ainda supra todas as necessidades nutricionais dele, então não vejo problema.

No caso de gatos que são criados soltos, estes ainda poderão caçar roedore e pássaros se quiserem.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: shanna

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: duvida: caes e gatos 12 anos 9 meses atrás #2552

  • shanna
  • Avatar de shanna Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Obrigada, Alex.
Concordo com vc que de fato, a ração não é o alimento mais indicado para os pets e acredito que essa ração vegan que vc citou não caiba no meu orçamento. Estou pesquisando a alimentação natural para meu cão e minha gatinha. Estudarei mais aprofundadamente o assunto e, quando possível, alimentarei naturalmente meus animais.
Muito obrigada pela dica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: duvida: caes e gatos 12 anos 9 meses atrás #2553

Olá,

Para a Lola, a cadelinha que resgatamos, nós fazemos comida vegana caseira seguindo a dieta balanceada proposta no site Cães Vegetarianos .

No site citado acima você pode baixar, gratuitamente, o livro Cães Veganos contendo detalhadas explicações das necessidades nutricionais dos cães e como supri-las através de uma dieta vegana.

O livro, que é uma tradução autorizada do original em inglês, também inclui uma receita básica para as refeições, desenvolvida por veterinário, e que eu uso como base para preparar as refeições da Lola, variando alguns ingredientes a cada preparo para quebrar a monotonia.

A Lola já é vegana há 8 meses e os últimos exames (sangue e urina) foram perfeitos. Ela antes comia a tal ração vegana industrializada (Fri Dog), mas acabou enjoando dela não teve mais jeito dela comer a ração. As comidas feitas em casa, por outro lado, ela ama de paixão e sempre limpa o prato!

Uma dica para facilitar a vida é preparar uma quantidade de comida suficiente para uma ou duas semanas, congelando-a em potinhos e descongelando conforme a necessidade.

No site você também encontra outras receitas (biscotos, por exemplo) para incrementar o cardápio do seu cão.

Ah, no site Cães Vegetarianos você pode acessar a comunidade para tirar dúvidas ou contar as suas experiências.

Gatos já são um assunto mais complicado. Por enquanto, a Docinho (a gatinha que adotamos) infelizmente não pode depender de uma dieta vegana pois o acesso a suplementos é complicado. Ela, porém, adora roubar a comida vegana da Lola.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Cesar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.185 segundos